TV GC

Mais de 300 mil casas estão sem energia elétrica após temporal no RS

Queda de árvores é o principal motivo da interrupção do serviço

Geral - 15/10/2015 10:53
Mais de 300 mil pessoas estão sem energia elétrica desde o final da noite de quarta-feira (14), quando um temporal com fortes ventos e granizo atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul.

A queda de árvores sobre a rede elétrica é apontada como a principal causa da interrupção do serviço.

De acordo com a CEEE, 237 mil clientes, 152 mil de Porto Alegre, estão sem energia elétrica. A AES Sul, que atende as regiões do Centro e Oeste, e parte da Região Metropolitana, informa que são 60 mil clientes sem abastecimento elétrico.

A Rio Grande Energia S.A (RGE), que atende as regiões Norte e Nordeste do estado, informou que as cidades de Taquara e Gravataí foram as mais atingidas, onde cerca de 22 mil casas estão sem luz.

A CEEE informou que reuniu um comitê de crise para organizar os trabalhos de restabelecimento da energia, em especial na Região Metropolitana e Porto Alegre.

Logo após as chuvas, com vetos de mais de 100 km/h, cerca de 366 mil clientes ficaram às escuras, mas ainda durante a madrugada a situação começou a ser restabelecida.

De acordo com a CEEE, todos os bairros de Porto Alegre foram afetados de forma intensa pelo temporal. Durante a madrugada, as equipes priorizaram o atendimento a hospitais e estações do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).



Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.