TV GC

Chega a 38 o número de municípios atingidos pelas chuvas em SC

Porto de Itajaí permanece fechado, sem previsão de reabertura

Geral - 15/10/2015 10:54
Uma semana depois do início da chuva em Santa Catarina, chega a 38 o número de municípios prejudicados. De acordo com a Defesa Civil, a chuva forte, vendaval e granizo já afetaram 7.473 pessoas no estado. Até agora, são 1.568 casas danificadas, 622 pessoas estão desalojadas e 316 estão desabrigadas.

Um homem morreu com um raio no município de Lebon Régis, no Oeste, que decretou situação de emergência na última quinta-feira (8).

Foram inseridos neste último relatório da Defesa Civil, os municípios do Vale do Itajaí, Ascurra e Benedito Novo, onde ocorreram deslizamentos e alagamentos pontuais. Além disso, foi incluído Schroeder, no Norte do estado, onde também houve deslizamento em estrada.

De acordo com a Epagri/Ciram, a quinta-feira (15) deve ser chuva em Santa Catarina. O fenômeno deve ser registrado especialmente no Oeste, Serra e Sul, devido à formação de uma frente fria.

Porto fechado



Com restrições para ingresso de navios desde sexta-feira (9), o Porto de Itajaí fechou totalmente nesta quarta-feira (14). O rio Itajaí-Açú baixou 1,20m, nesta quinta, segundo a praticagem do porto. Às 6h, o nível do rio, era de 6,13m.

De acordo com a praticagem, o porto deve permanecer fechado por tempo indeterminado. Os prejuízos chegam ao R$ 4 milhões ao dia.

Mais chuva



Segundo a Epagri, a chuva deve iniciar à tarde e se estender durante a noite, com acumulados de até 50 mm no Oeste, Serra e Sul.

Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e Litoral Norte há chance de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com acumulado de 20 a 30 mm em média.

A temperatura tende a se elevar o que aumenta o risco de temporais localizados com chuva forte, ventania e queda de granizo em Santa Catarina.




Fonte: G1/SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.