TV GC

Partidos de Riqueza pretendem apresentar vários candidatos a majoritária

MAJORITÁRIA Em Riqueza, existe a possibilidade de apresentar vários candidatos, mas até o momento nada foi definido e nenhum nome foi divulgado

Política - 16/10/2015 14:04
RIQUEZA – Os partidos políticos de Riqueza estão se organizando para as eleições municipais de 2016. E nesta edição, a reportagem do Jornal Expresso d’Oeste conversou com os presidentes dos principais partidos do município. Em Riqueza, existe a possibilidade de apresentar vários candidatos, mas até o momento nada foi definido. 
Representando o Partido dos Trabalhados (PT), vereador João Cavalheiro, declara que o PT tem candidatos para a majoritária. “O partido já tomou essa decisão, mas tudo vai depender das coligações. Mas o partido tem candidato a majoritária, tem um time bom, e estamos trabalhando para isso”, evidencia. 
O presidente do Partido Social Democrático (PSD) Loivo Peiter, menciona que no momento a expectativa é de manter a mesma coligação das eleições de 2012. “Pretendemos concorrer para o cargo de vice-prefeito, além do cargo de vereador, o qual o PSD espera eleger ao menos um”, declara.
Já o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) não pretende concorrer à majoritária. De acordo com o presidente Lenir dos Santos, o partido passa por um processo de reformulação, e para as próximas eleições vai concorrer somente para o cargo de vereador. 
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) também está se preparando para as próximas eleições. Segundo o presidente, Sadi Saugo, o partido realizou novas filiações e tem nomes para concorrer para os cargos de vereadores e majoritária. “Estamos trabalhando para concorrer à majoritária, mas é cedo para divulgar nomes”, declara. Além disso, Saugo destaca que o partido está aberto para coligações.
Ainda, o Partido Progressista (PP) não descarta a possibilidade de concorrer à majoritária.  Conforme o presidente Leandro Alba, isso foi uma decisão do partido. “Temos o levantamento de alguns nomes e ainda neste ano vamos definir quem será o candidato a prefeito”, comenta. Ele não descarta a possibilidade de futuras coligações. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.