TV GC

Convenção Estadual do PMDB será neste domingo em Florianópolis

Convenção Estadual do PMDB será neste domingo em Florianópolis

Politica - 16/10/2015 14:11
O PMDB catarinense realiza no próximo domingo (18), em Florianópolis, a convenção estadual do partido. Serão eleitos os novos membros do diretório, executiva estadual, Comissão de Ética e Disciplina e os delegados à Convenção Nacional. O evento, considerado a maior mobilização peemedebista deste ano, será realizado no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, das 9h às 15 horas. Serão homologados os nomes da chapa única registrada com o nome Luiz Henrique da Silveira.

Presidente eleito do PMDB, desde 2004, com mandatos renovados democraticamente nas convenções partidárias, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira entregará a presidência do partido ao deputado federal Mauro Mariani. A primeira vice-presidência ficará com o atual presidente em exercício, deputado Valdir Cobalchini, que continuará realizando as ações de mobilização peemedebista, que desde abril deste ano promove encontros com as bases e grandes eventos regionais.

Cerca de dois mil peemedebistas estão sendo esperados para a convenção do domingo. Têm direito a voto os membros do diretório estadual, deputados estaduais e federais e os delegados municipais, devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo 535 delegados habilitados a votar têm direito a 601 votos, devido à previsão estatutária do voto cumulativo.

Durante a convenção, o PMDB também lançará a campanha da sigla rumo ao cinquentenário do partido, comemorado em abril de 2016.

A abertura oficial da convenção ficou estabelecida para as 9h e será feita pelo presidente em exercício, deputado Valdir Cobalchini. Os discursos das lideranças estão previstos para depois das 11h.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.