TV GC

Casa Familiar Rural oferece vagas para curso de técnico em Agropecuária

DOCUMENTOS Para a inscrição é necessário portar a identidade, CPF, registro de nascimento e histórico de conclusão do ensino fundamental

Geral - 16/10/2015 14:31
RIQUEZA – A Casa Familiar Rural de Riqueza oferece na primeira etapa 25 vagas para o curso de técnico em Agropecuária. A formação é gratuita com a duração de três anos e totaliza 360 horas de aula, incluindo estágio. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro. De acordo com o diretor da Casa Familiar, Claudinei Furlan, após a formação dos alunos, os jovens poderão atuar em propriedades rurais e empresas de assistência técnica que prestam serviço ao meio rural. 
Furlan destaca que esse curso é o único no Estado que intercala as atividades na Casa Familiar e nas propriedades rurais. “O curso é destaque no Estado de Santa Catarina pela qualidade e baixo custo. É o único a ser realizado por Alternância. Uma proposta inovadora, em que o jovem passa tempos na escola e tempo na comunidade desenvolvendo pesquisas e melhorando seu ambiente e sua comunidade”, comenta.  
Ele ressalta que o objetivo não é simplesmente a escolarização ou qualificação, mas sim oferecer uma formação integral de qualidade e gratuita aos jovens. Dessa forma espera-se dos estudantes o desenvolvimento do aprendizado e espírito empreendedor. “Busca-se com o curso oferecer ao jovem a liberdade, dignidade humana e a participação democrática”, destaca. 
No ano que vem, a Casa abre inscrições para a segunda turma, com 15 vagas. As inscrições serão abertas no dia 1ª de fevereiro, indo até o dia 10 de fevereiro de 2016. Para garantir a vaga é necessário portar a identidade, CPF, registro de nascimento e histórico de conclusão do ensino fundamental. Os interessados devem se dirigir a Casa Familiar Rural na Vila Cambucica ou ligar para o (49) 3675 0072 R: 218 ou 3675 3095 para agendar uma visita dos profissionais que atuam na Casa Familiar.  

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.