TV GC

Lenoir da Rocha participa da XXVII Cavalgada da Integração Sul Brasileira

Lenoir da Rocha participa da XXVII Cavalgada da Integração Sul Brasileira

Geral - 16/10/2015 14:37
MONDAÍ - O prefeito do município de Mondaí Lenoir da Rocha esteve participando de 28 de setembro a 04 outubro da XXVII Cavalgada da Integração Sul Brasileira que tem por objetivo percorrer o mesmo trajeto feito pela “Coluna Prestes”. O trajeto passou em Mondaí no dia 25 de janeiro de 1925 e chegou em Dionísio Cerqueira no dia 07 de fevereiro do mesmo ano.
Segundo Rocha o objetivo da cavalgada que já é realizada há tantos anos, é a integração dos três estados do sul, com participantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que sempre acompanham a cavalgada além de manter a chama da Tradição Gaúcha. A Cavalgada também contou com representantes do Clube do Cavalo.
O prefeito destaca que na segunda-feira, dia 28 de setembro, aconteceu o acendimento da Chama Crioula em Vicente Dutra no Jazigo da Família Rocha, e a noite os cavalarianos pernoitaram em Mondaí. Na terça-feira, dia 29, pernoitaram em Iporã do Oeste. No dia 30 cavalgaram até a cidade de Belmonte e na quinta-feira dia 01 de outubro chegaram até a cidade Guaraciaba. 
Já na sexta-feira dia 02 chegaram ao CTG Aconchego Gaúcho em Guarujá do Sul e no sábado chegaram em Dionísio Cerqueira onde fizeram o encerramento da cavalgada no domingo de manhã. “Foi uma cavalgada com muita tranquilidade, uma das melhores que realizamos, com um bom número de participantes e tudo transcorreu da melhor maneira possível com grande entrosamento entre todos os cavalarianos”, finaliza Rocha.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.