TV GC

Municípios da região aderem à campanha contra o uso de drogas

Municípios da região aderem à campanha contra o uso de drogas

Geral - 16/10/2015 14:37
REGIÃO - Os prefeitos dos municípios que compreendem a regional de Palmitos, já vestem a camiseta referente à campanha do Governo do Estado contra o uso de drogas. Todo o material, que busca o engajamento do maior número de pessoas ao fortalecer a prevenção e o enfrentamento às drogas, foi entregue na sexta-feira, dia 9, durante reunião na SDR, e deve ser repassado aos órgãos responsáveis de cada município.  
A ação que se espalha por todo o estado trata-se de um conjunto de ações multissetoriais a fim de sensibilizar a sociedade para a repercussão que o uso de drogas causa não apenas na vida do usuário, mas em todo o núcleo social em que ele está inserido. “Temos que agir na conscientização da sociedade, mostrar as consequências e o sofrimento que as drogas vão causar. Vamos em frente, unir e somar forças, trabalhar em conjunto para fazer um excelente trabalho na proteção de todos os catarinenses”, afirma o governador Raimundo Colombo, durante a apresentação da campanha. 
Segundo o secretário regional de Palmitos, Mário Alceu Peiter, o ato de entrega das camisetas que estampam a frase ‘Drogas. Não dá mais pra aceitar’,  representa apenas uma, de muitas ações, que já estão sendo desenvolvidas nos municípios.  Ele salienta, ainda, o apoio das escolas que também estão engajadas na campanha.

Números do tráfico de drogas em Santa Catarina
Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram registrados 2.417 boletins de ocorrências registrados por tráfico de drogas em Santa Catarina entre janeiro e abril deste ano. Foram apreendidas até o mesmo mês, 1.444 quilos de maconha; 43.840 quilos de cocaína; 26.746 quilos de crack; 3.731 LSD (micropontos); 13.351 comprimidos de Ecstasy.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.