TV GC

Dilair Menin participa do Diálogo Municipalista em Florianópolis

Dilair Menin participa do Diálogo Municipalista em Florianópolis

Geral - 16/10/2015 14:41
CAIBI – O presidente da Associação dos Municípios da Região de Entre Rios (Amerios) e prefeito de Caibi, Dilair Menin, participou na terça, dia 13, do Diálogo Municipalista. Esse evento é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Associação dos Municípios do Paraná (AMP). 
Segundo Menin, o Diálogo Municipalista tem por objetivo trazer à luz a realidade vivida hoje pelos municípios com a crise financeira instalada no país e os motivos que levam diversas prefeituras a apertarem o cinto e ajustarem as contas. Durante o evento, os municipalistas apresentarão o pacote de proposições entregue ao Congresso Nacional durante a XVIII Marcha de Prefeitos a Brasília, em maio, para a reforma do Pacto Federativo. O documento traz possibilidades de divisão do bolo tributário de forma mais justa e igualitária para garantir recursos aos municípios.
Menin acrescenta que o compromisso dos Entes Federados é quanto ao financiamento da saúde, desafios da gestão municipal da educação, Lei de Responsabilidade Fiscal, incremento das receitas entre outros temas que serão debatidos nestes dois dias. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.