TV GC

Palmitos acumula 85 focos de dengue nesse ano

ALERTA O número coloca o município em alerta, devido à possibilidade de transmissão da doença

Geral - 16/10/2015 14:46
PALMITOS – Com o início do verão e a constante incidência de chuvas na região, o número de focos de dengue tende a aumentar. Em Palmitos o índice de focos ainda se mantém alto, até o momento são 85, abrangendo o perímetro urbano. 
De acordo com a responsável pelo Programa de Zoonoses e Endemias de Palmitos, Marlei Schlosser, esse número coloca o município em alerta, devido à possibilidade de transmissão da doença. “Voltamos a frisar sobre a importância dos cuidados, para evitar que qualquer tipo de recipiente sirva de criadouro e em consequência aumenta o número de focos”, aconselha. 
Marlei pede a compreensão da população, para que auxiliam na vigilância das residências, bem como das vias públicas e terrenos próximos as casas. “Evitem o acúmulo de materiais inservíveis, mantenham caixas de água devidamente vedadas, verifiquem calhas, ralos, vasos, bebedouros de animais, depósitos de geladeira, plantas que acumulem água”, ressalta. 
Ela acrescenta que em caso de sintomas como febre alta, dor intensa no corpo, articulações, manchas pelo corpo e dor de cabeça e globo ocular. A pessoa deve procurar imediatamente um médico pra fazer um diagnóstico preciso, para o tratamento adequado. 

Fonte: Darlei Lottermann
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.