TV GC

Programa “Água para o Campo” beneficia agricultores com cisternas

INCENTIVO O programa busca diminuir os danos causados por uma possível estiagem. As cisternas servem para armazenar a água da chuva, fazendo com que, em caso de seca, a produção agrícola siga na normalidade

Geral - 16/10/2015 14:50
CUNHATAÍ - “Agora posso aumentar minha produção, meu grande problema foi resolvido, não falta mais água em minha propriedade”, resume o agricultor Leandro Werlang, de Cunhataí, ao comentar os benefícios obtidos com a construção de uma cisterna do programa de incentivo do Governo do Estado “Água para o Campo”. 
Entre os seus objetivos, o programa busca diminuir os danos causados por uma possível estiagem. Para tanto, as cisternas servem para armazenar a água da chuva, fazendo com que, em caso de seca, a produção agrícola siga na normalidade. Para se beneficiar do programa, os produtores necessitam de um projeto técnico que é realizado com assistência da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e outras estruturas de assistência técnica e extensão rural públicas.
Nos municípios que abrangem a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Palmitos, o gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, Lomar Hubner, tem mantido um roteiro de visitas para verificar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca junto aos agricultores. “A presença do Governo do Estado junto aos agricultores da nossa regional tem trazido perspectivas positivas, pois ampliam a capacidade de investimento do nosso homem do campo ocasionando resultados cada vez melhores”, destaca.
Na visita realizada na quarta-feira, dia 7, na comunidade de Linha São Roque, em Cunhataí, Hubner foi acompanhado pelo técnico da Epagri do município, Edson dos Santos, nas propriedades de Eder Luiz Feil e Leandro Werlang.
 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.