TV GC

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia SEBRAE

Seminários e clínicas tecnológicas contemplam a programação do extremo oeste catarinense

Geral - 19/10/2015 08:49
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia SEBRAE, programada para o período de 19 a 25  de outubro, contempla seminários, clínicas tecnológicas, showrooms, entre outras atividades, com diversos temas sobre tecnologia e inovação. A iniciativa proporciona aos empresários das micro e pequenas empresas e aos acadêmicos a oportunidade de conhecer novas tecnologias, ter acesso a práticas inovadoras e colocar empresas no caminho do crescimento sustentável.
Segundo o coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, as ações da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia oportunizam discutir práticas inovadoras em empresas dos mais variados ramos. “É uma excelente oportunidade para que o público-alvo desperte para a implementação de inovações em seus empreendimentos”.
Na área de abrangência da coordenadoria regional extremo oeste do SEBRAE/SC, as atividades iniciam com o seminário “A Inovação como diferencial no setor metalmecânico”, ministrado pelo SENAI, na segunda-feira (19), às 19h30, no auditório do SEBRAE, em São Miguel do Oeste. Neste dia, também às 19 horas, haverá clínica tecnológica com o tema “Em busca da eficiência energética”, em Dionísio Cerqueira.
Na terça-feira (20) ocorre o Seminário “A inovação como diferencial ao setor moveleiro”, às 19h30, em São José do Cedro, e a clínica tecnológica “Em busca da eficiência energética”, em Itapiranga. Na quarta-feira (21), às 19h30, será realizado o Seminário “O design como fator de diferenciação para o consumidor”, conduzido por Maria Fernanda Pozza Silveira Bugs, em Maravilha, e a clínica tecnológica “Em busca da eficiência energética”, no auditório da SOCIOESC, em Campo Erê.
Na quinta-feira (22), o seminário “O design como fator de diferenciação para o consumidor” ocorre em Cunha Porã, às 19h30, e a clínica tecnológica sobre “Eficiência energética” será realizada em Romelândia. No dia 23, os empresários de Palmitos prestigiarão a clínica tecnológica que aborda o tema “Eficiência energética”. [
Informações pelo fone 49 3631 2100.
SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre em todo o país de 19 a 25 de outubro. O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia. Neste ano, o evento traz como tema "Luz, ciência e vida". A escolha do assunto está baseada na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.
Fonte: MARCOS A. BEDIN
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.