TV GC

Bombeiros capturam ouriço em Palmitos

Animal estava em uma árvore no pátio de uma casa

Geral - 21/10/2015 09:21
O Corpo de Bombeiros de Palmitos capturou, na manhã desta terça-feira (20), um ouriço-cacheiro. O animal estava em uma árvore que fica dentro de um canil no quintal de uma casa no centro da cidade.

Assustado com a presença de cães no local, o ouriço acabou atacando um cachorro, que não ficou ferido com gravidade. Em situações de risco, o ouriço usa os espinhos que tem pelo corpo para se defender. Os Bombeiros foram acionados e capturaram o animal, que foi solto em uma área de mata, distante da cidade.

Durante a ocorrência, os Bombeiros orientaram os moradores do local sobre a importância do acionamento de órgãos de segurança em situações como esta, pois a tentativa de captura de animais por pessoas não habilitadas pode provocar acidentes.

OURIÇO-CACHEIRO

O Ouriço-cacheiro é o único mamífero da nossa fauna que apresenta o corpo coberto por espinhos, são cerca de 6 mil. Quando ameaçado, o ouriço pode se encolher formando uma pequena bola coberta por esses espinhos. Apesar da aparência, é um animal dócil. Os espinhos são usados apenas como proteção contra predadores.



Fonte: RedeComSC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.