TV GC

Vento forte causa destelhamentos em 12 municípios de SC

De acordo com Defesa Civil, vento pode ter passado dos 120km/h

Geral - 21/10/2015 10:03
Em pouco mais de cinco minutos, ventos, que podem ter passado de 120 km/hora, destelharam casas e derrubaram árvores em pelo menos 12 municípios de Santa Catarina. A maioria das cidades afetadas é da região Oeste do estado. O fenômeno foi registrado por volta das 20h desta terça-feira (20), segundo a Defesa Civil.

Em São Cristóvão do Sul, na Serra, 30 casas tiveram destelhamentos. De acordo com as autoridades, os maiores estragos foram registrados bairro Centro Esquerdo e no salão da Igreja Católica do município.

Sete casas dos bairros Meneguetti, Cruzeiro e Perpétuo Socorro, no município de São Lourenço do Oeste, tiveram telhas arrancadas pelo vento. Durante a noite, os bombeiros forneceram lonas para proteção dos móveis das famílias.

O município de Quilombo ficou sem energia elétrica por quase uma hora, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Em São Domingos, três residências também foram destelhadas. Em Jupiá e Galvão, o vento provocou a queda da fiação elétrica e de árvores em via pública.

Árvores caíram e residências também foram destelhadas em Coronel Freitas, Faxinal dos Guedes, São Bernardino e Novo Horizonte. Em Ipumirim, houve queda de granizo.

Nas cidades de Ponte Serrada e Irani, o temporal interrompeu o fornecimento de eletricidade por cerca de 20 minutos.




Fonte: G1/SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.