TV GC

Puchalski: De uma maneira geral, até o final de outubro não deveremos ter dias ensolarados em SC

Meteorologista afirma que tendência para os últimos dias do mês é de instabilidade

Geral - 22/10/2015 09:40
A previsão do tempo para os próximos dias é de chuva em Santa Catarina. E a tendência, segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, é que essa condição permaneça até o final do mês de outubro. Confira abaixo a previsão para quarta e quinta e a tendência para até o começo de novembro:
A quarta-feira é outro dia de muitas instabilidades atuando sobre SC devido o domínio de um ar quente e úmido com diminuição brusca da pressão do ar a partir dos países vizinhos. Esse comportamento da atmosfera vem gerando nuvens não só de chuva, mas também de temporais sobre o Estado desde a madrugada. A imagem do amanhecer do dia já mostrava céu encoberto com nuvens carregadas atuando do Centro para o Litoral.

A previsão é que a quarta tenha nuvens e chuva que só intercala com períodos de melhoria, especialmente no Oeste. Atenção para chance de temporais com trovoadas, granizo e vento, mas isoladamente. Pancadas moderadas a fortes.

QUINTA COM POUCAS MUDANÇAS

Amanhã teremos outro dia de nuvens e chuva a qualquer hora em todas as cidades sendo que diminuiu a chance de temporais, ocorrendo serão muito isolados, mas aumenta a chance de chuva forte em todas as regiões. Só no decorrer do dia poderemos ter de 30 a 40 mm boa parte das cidades sendo que em algumas áreas do Meio-Oeste, Serra, Vale e Norte poderemos ter 50 a 70 mm. Importante destacar que essas são estimativas que pontualmente podem ser mais elevadas.

O que provoca a instabilidade é a queda da pressão do ar nos países vizinhos que formam nuvens carregadas que são “levadas” para SC através de ventos em altitude. Fora isso, no mar temos uma frente fria que ajuda a instabilidade.

TENDÊNCIA DA SEMANA

Entre sexta e domingo ainda deveremos ter muitas nuvens em todas as cidades, mas com maiores períodos de melhoria. A chuva mais forte deverá ficar no PR. Nesse período, SC ainda tem previsão de chuva, mas principalmente entre Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Norte. De uma maneira geral, até o final de outubro, não deveremos ter dias ensolarados, pelo contrário.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.