TV GC

Plano de Negócios visa fortalecer pequenos negócios

EMPRESAS Entre os assuntos tratados estavam o preço de mercado, análise de valor, indicadores de resultado, marketing, custo e preço de venda, administração financeira, movimentação financeira, contas a pagar e a receber, estoques e fluxo de caixa

Geral - 23/10/2015 15:04
MONDAÍ – A Sala do Empreender de Mondaí em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desenvolveu o Plano de Negócios nas empresas participantes do Projeto Desenvolvimento Territorial e Econômico (DET). O projeto teve a participação de 12 empresas do dia 13 ao dia 16 de outubro, na Aspuma em Mondaí. 
Entre os assuntos tratados estavam o preço de mercado, análise de valor, indicadores de resultado, marketing, custo e preço de venda, administração financeira, movimentação financeira, contas a pagar e a receber, estoques e fluxo de caixa. Da mesma forma como foi desenvolvido um plano para a abertura da empresa é necessário planejar a forma de gerenciamento da mesma. Independentemente do tamanho da empresa é necessário estabelecer metas, parâmetros e estratégias. 
A agente de Desenvolvimento, Elza dos Santos destaca que é importante ter um guia, um plano, que direcione as ações. “Ao participar do treinamento as pessoas percebem que o planejamento da empresa requer organização, controles, ferramentas para tomada de decisão e correção de rumos. Portanto é preciso planejar e organizar a empresa”, comenta. 
            Segundo ela, são inúmeros os benefícios do Projeto DET, entre eles estabelecer objetivos empresariais, formar o preço do produto/serviço e as estratégias de atuação no mercado, organizar a área financeira, contas e pagar e a receber, estabelecer metas e formas de medir o alcance das mesmas, organizar a estrutura interna e as rotinas da empresa para que exista controle sobre as finanças, estabelecer formas de avaliar o trabalho dos colaboradores e o desempenho geral do negócio. 
O público alvo foi os empresários que estão estruturando a empresa para entrar no mercado, e que desejam aperfeiçoar a gestão do seu negócio, além de colaboradores que possuem função administrativa e são responsáveis por setores importantes da empresa. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.