TV GC

“Planejamento de vida e educação financeira” é tema do programa Líder Jovem Sicredi

CONHECIMENTO O programa Líder Jovem Sicredi, é uma iniciativa da Sicredi Alto Uruguai RS/SC e tem como proposta estimular nos jovens o espírito de liderança e refletir sobre valores éticos e morais, contribuindo para sua atuação na sociedade

Geral - 23/10/2015 15:07
REGIÃO - Os participantes do programa Líder Jovem Sicredi realizaram, em outubro, o Módulo 2. As atividades foram realizadas para a turma que contempla jovens de São Carlos, Pinhalzinho, Caibi, Iraí, Vista Alegre, Pinheirinho do Vale, Erval Seco e Novo Tiradentes. 
Este segundo módulo teve como tema “Planejamento de vida e educação financeira”, cujo objetivo é proporcionar orientações e conhecimentos sobre educação, planejamento e controle financeiro, possibilitando uma melhor utilização dos recursos financeiros, garantindo segurança material, qualidade de vida e condições para uma vida feliz. Os dois encontros foram conduzidos por profissionais da cooperativa. 
O jovem Vinicius Santana Tomazoni, de Pinhalzinho, falou sobre o conteúdo trabalhado durante este módulo. “Este módulo nos trouxe muitas informações que serão capazes de nos ajudar em um futuro próximo, para organizar as nossas finanças, ser bem sucedidos, e para que mais para frente na nossa aposentaria possamos desfrutar de uma vida tranquila, colhendo frutos do nosso trabalho”, explica. 
Após retornarem de cada módulo, os jovens devem desenvolver atividades de campo individuais e em grupo. Neste módulo, por exemplo, eles deverão buscar uma liderança na comunidade e fazer uma entrevista a fim de entender um pouco melhor como acontece à atuação desta pessoa, bem como visitar uma entidade beneficente e colocar-se a disposição para algum tipo de voluntariado. 
O programa Líder Jovem Sicredi, é uma iniciativa da Sicredi Alto Uruguai RS/SC e tem como proposta estimular nos jovens o espírito de liderança e refletir sobre valores éticos e morais, contribuindo para sua atuação na sociedade. Até o momento, já foram formadas quatro turmas contemplando vários municípios, e atualmente estas duas estão em andamento. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.