TV GC

Secretário de Estado da Saúde visita hospitais para elaborar planos de melhorias

ACOMPANHAMENTO Em visita aos hospitais da região, João Paulo Kleinubing, quis aproximar ainda mais a pasta da saúde do Estado com as necessidades dos hospitais sanando dúvidas e elaborando planos de recuperação e melhorias

Geral - 23/10/2015 15:08
REGIÃO - O secretário da Saúde de Santa Catarina, João Paulo Kleinubing, visitou na sexta-feira, dia 16, os hospitais dos municípios da região. O objetivo foi aproximar ainda mais a pasta da saúde do Estado com as necessidades dos hospitais, sanando dúvidas e elaborando planos de recuperação e melhorias de acordo com cada relato disponibilizado durante o roteiro. 
Na oportunidade, Kleinubing fez questão de visitar in loco as dependências e as instalações de cada hospital, sendo acompanhado pelos diretores, funcionários e autoridades locais e regionais. “Ao conhecer a realidade de cada hospital, conseguimos realizar ações mais assertivas de acordo com cada particularidade. Visualizamos boas estruturas e uma força de trabalho muito grande por onde passamos. O próximo passo é dar continuidade nesta parceria entre Governo do Estado e os hospitais, melhorando, qualificando e auxiliando no que for necessário”, enfatiza. 
Durante as visitas, o secretário de Desenvolvimento Regional (SDR) de Palmitos, Mário Alceu Peiter fez questão de salientar a importância de cada hospital para toda a região, destacando os ótimos serviços prestados pelos profissionais da saúde e a intenção de melhorar cada vez mais.  
Fez parte do roteiro de visitas, a Associação Hospitalar Mondaí, o Hospital Beneficente São José de Caibi (reunião com a participação da Fundação Hospitalar Assistencial Cunha Porã), o Hospital Regional de Palmitos e Sociedade Hospitalar Padre João Berthier, de São Carlos. “A vinda do secretário Kleinubing fortalece ainda mais o vínculo do Governo com a regional de Palmitos, demonstrando a preocupação com a saúde de nossos cidadãos e possibilitando novos e importantes investimentos aos nossos hospitais”, finaliza o gerente regional de saúde, Claudecir Roque Camargo. 

PROGRESSO 
Ainda na de sexta-feira, em Chapecó, o secretário entregou 26 dermatoscópios para municípios da regional oeste, entre eles Águas de Chapecó, Caibi, Cunha Porã, Cunhataí, Palmitos, Riqueza, e São Carlos foram beneficiados. Através desse aparelho, somado à ferramenta do Sistema de Telemedicina e Telessaúde (STT), permite a visualização das lesões de pele por especialista em Dermatologia as Secretária de Estado da Saúde de forma assíncrona e prévia ao atendimento especializado.  
Conforme a secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Karin Marocco, esse aparelho vai fortalecer o processo de classificação de risco aos atendimentos solicitados que aguardam em fila de espera na Central Estadual de Regulação de Consultas e Exames. “Vamos qualificar ainda mais o atendimento dos nossos pacientes”, comemora.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.