TV GC

Programa Vida Boa segue com atividades físicas

Programa Vida Boa segue com atividades físicas

Geral - 23/10/2015 15:24
CUNHA PORÃ - Sair do sedentarismo adquirindo uma vida mais saudável é um dos propósitos da Secretaria de Saúde de Cunha Porã em parceria com a Allgym Serviços em Ginástica, que vem ofertando à população de Cunha Porã o Programa Vida Boa. A ação consiste em ofertar atividades físicas ao ar livre gratuitamente contemplando várias idades. 
Nas aulas são realizados aquecimentos e alongamentos a fim de preparar o corpo para os exercícios. “São propostas atividades de fortalecimento para pernas, braços e abdômen; exercícios aeróbicos com caminhada, corrida e circuitos, utilizando ainda bolas, cones, cordas, bastões, entre outros. Também são orientadas atividades nas máquinas da academia ao ar livre”, destacam os profissionais. 
As aulas de ginástica são ministradas na Praça da Bandeira em dois dias da semana: segundas e quartas-feiras. O Programa Vida Boa também é estendido para os bairros Augusto Kempfer e Jardim, onde sempre na última quarta-feira do mês são realizados os exercícios físicos nos mesmos horários citados anteriormente. 
Na terceira semana de cada mês, acontece a Semana Especial, sendo que na segunda-feira são realizadas atividades para as crianças e atividade ao ar livre (aulão de ginástica coletiva) e na quarta-feira são feitas as avaliações e alinhamento postural. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.