TV GC

Paróquia São Judas Tadeu comemora 60 anos

COMEMORAÇÃO As festividades e reforma da igreja marcam os 60 anos que a Paróquia completa neste ano

Geral - 23/10/2015 16:03
PALMITOS – A Paróquia São Judas Tadeu de Palmitos está comemorando 60 anos neste mês de outubro. Para comemorar essa data em especial, vai ser realizado, no domingo, dia 25, uma programação alusiva. As festividades vêm relembrar o estopim da Paróquia de Palmitos em 1955 com as famílias católicas precursoras, até a sua ascensão para os dias atuais. Tendo como santo padroeiro, São Judas Tadeu, conhecido como santo das causas impossíveis. 
A programação iniciou oficialmente na quinta-feira, dia 22, com o Triduo, ou seja, três dias de oração para celebrar o dia do padroeiro. A celebração de devoção ao padroeiro é realizada todos os dias 28 de cada mês. De acordo com o padre, Irineu Paetzold, que está ha oito anos em Palmitos, o primeiro dia do Triduo a oração será voltada para os doentes e com benção da saúde. No segundo dia, hoje, dia 23, com inicio às 19h30, será voltada para as famílias, com o tema de reflexão, oração e benção para as famílias. E na terceira noite, no sábado, com inicio às 19h, será voltada para a juventude, catequese e crianças. 
Já para o domingo, as festividades iniciam às 9h com recepção e distribuição de envelopes para padrinho e madrinha da restauração da Igreja Matriz São Judas Tadeu, pelos casais da Pastoral Familiar e ECC; às 10h Missa Solene com apresentação das soberanas do Ano Jubiliar; às 12h30 almoço no Centro Comunitário; ás 13h30 anúncio do padrinho e madrinha da Igreja restaurada; ás 14h leilão do bolo do Padroeiro, com homenagem aos Técnicos Agrícolas e entrega do troféu Pe. Otto e troféu jubilar aos casais vencedores do torneio de canastra; ás 14h30 início do matinê; e ás 16h sorteio de duas TV e um microondas entre as comunidades do interior presentes ao evento com mais de cinco casais de meia em hora.
As fichas para o almoço estão sendo vendidas no valor de R$ 18. Com o cardápio de carne de gado e suína, saladas diversas, pão e cuca. Segundo o padre a expectativa é grande e a previsão é que participe cerca de 1200 pessoas, com o apoio das 36 comunidades. “Além de comemorar 60 anos da paróquia, estamos vivendo um momento muito importante, que é a retomada de toda a parte histórica, a sua criação, visitas nas comunidades do interior para relembrar os momentos de passagem da paróquia. Muitos padres passaram por aqui, muitos acontecimentos, mudanças e avanços durante esse tempo”, frisa.


REFORMA DA IGREJA MATRIZ
A Paróquia São Judas Tadeu de Palmitos iniciou em maio a reforma da igreja matriz, e será inaugurada neste domingo, contemplando as festividades de 60 anos. De acordo com o padre, a reforma consistiu na troca do forro, do telhado, limpeza. iluminação, ar condicionado, sistema de som e pintura externa. 
Ele acrescenta que existiu uma necessidade de melhorias que precisam ser feitas na igreja, pois o telhado continha infiltração de água, comprometendo toda a estrutura. O pároco menciona que os investimentos de reformas foram de recursos próprios, doações e eventos da paróquia. Ele contabiliza ainda que no total foram investido cerca de R$ 300 mil. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.