TV GC

Julgamento da tragédia na BR-282 acontece nessa quarta-feira

Rosinei Ferrari será julgado em Chapecó

Policia - 27/10/2015 08:46
Oito anos após a tragédia que matou 27 pessoas e deixou pelo menos 98 feridas na BR-282 em Descanso, um dos motoristas envolvidos no acidente vai a júri popular.

O julgamento de Rosinei Ferrari está marcado para essa quarta-feira, dia 28 de outubro, no Fórum de Chapecó.

Ferrari conduzia um caminhão carregado com açúcar que provocou o segundo acidente da noite de 9 de outubro de 2007.

O veículo atropelou socorristas do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), jornalistas e curiosos que acompanhavam o resgate do primeiro acidente envolvendo um caminhão e um ônibus que transportava associados da CooperAlfa, que retornavam de Chapecó para São José do Cedro.

Conforme o juiz Jeferson Vieira, da 1ª Vara Crime de Chapecó, que presidirá o julgamento, Ferrari responde por 16 crimes de homicídio e 21 crimes de lesões corporais graves.

Testemunhas, peritos e o réu serão ouvidos pelos jurados. O Ministério Público vai atuar na acusação e a Defensoria Pública na defesa do réu.

O julgamento de Ferrari foi transferido da Comarca de Descanso para Chapecó em agosto de 2014.

O motorista ficou preso por cerca de um ano e oito meses e agora aguarda o julgamento em liberdade graças a um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Ele alega que ficou sem freios no dia do acidente e uma perícia apontou que o caminhão que ele conduzia tinha apenas 20% dos freios.

Conforme avaliação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) a decisão pela transferência foi tomada para garantir a parcialidade do julgamento, já que o acidente provocou grande comoção na região, onde moravam a maioria das vítimas.




Fonte: RedecomSC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.