TV GC

Empresa de Cunha Porã é uma das investigadas pelo MPSC e Gaeco

FRAUDE As investigações começaram há seis meses com a apuração de possíveis crimes contra a Administração Pública, como fraudes em concursos públicos e licitações

Política - 04/12/2015 12:01

CUNHA PORÃ -  Um empresa de concursos públicos do município de Cunha Porã está sendo investigada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) por fraude em um concurso público no município de Quilombo.

            De acordo com a nota enviada pelo MPSC, a 2ª Promotoria de Justiça de Xaxim, com o apoio do Gaeco e das Promotorias de Justiça de Campo Erê, Chapecó, Cunha Porã, Quilombo, São Miguel do Oeste e Xanxerê deflagrou na quinta-feira, dia 3, duas operações simultâneas e interligadas, a “Carta Certa” e a “Deu Bandeira”. Em Cunha Porã, documentos relacionados a esse concurso foram recolhidos na empresa.

            Além disso, foram cumpridos cinco mandados de condução coercitiva, 15 de busca e apreensão,10 de apresentação imediata de documentos e dois de prisão preventiva nas Comarcas de Xaxim, Xanxerê, Quilombo e Cunha Porã. As operações contam com a participação de 11 Promotores de Justiça, 32 policiais civis e militares e um auditor da receita estadual.

            As investigações começaram há seis meses com a apuração de possíveis crimes contra a Administração Pública, como fraudes em concursos públicos e licitações nos municípios de Entre Rios, Quilombo e Campo Erê. Ao longo da investigação apurou-se ainda o envolvimento de alguns investigados em delitos ambientais e contra a dignidade sexual de adolescente. Entre os investigados estão dois secretários municipais, um procurador jurídico, um engenheiro (proprietário de construtora), administradores de empresa que realizam concursos públicos e servidores públicos ocupantes de cargos efetivos.

 

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.