TV GC

Cleverson Serafini assume a presidência do Legislativo de Cunhataí

MESA DIRETORAAlém do presidente, foram eleitos como vice-presidente: Leo Antonio Klauck (PSD), primeiro secretário Jandir Geraldo Schneider (PMDB) e segundo secretário Erno Willibaldo Klauck (PMDB)

POLITICA - 18/12/2015 10:35

CUNHATAÍ – A Câmara de Vereadores de Cunhataí passa a contar com novo presidente a partir de janeiro de 2016. CleversonSerafini (PP), conhecido por ‘Nana’ foi eleito durante a última sessão ordinária, na terça-feira, dia 15. Além do presidente, foram eleitos como vice-presidente: Leo AntonioKlauck (PSD), primeiro secretário Jandir Geraldo Schneider (PMDB) e segundo secretárioErnoWillibaldoKlauck (PMDB).

            O novo presidente ressalta que os trabalhos vão continuar com a mesma integridade que vem ocorrendo. Segundo ele, o primeiro passo será a realização das licitações para a contratação das empresas prestadoras de serviços, para que em fevereiro os trabalhos iniciam devidamente estabilizados. “Em fevereiro, temos a primeira sessão, e a partir deste momento vamos criar as comissão”, declara.

            Outro ponto citado por Serafini será a aprovação de projetos novos, no qual serão analisados cautelosamente para que beneficie a população. Ele reconhece que 2016 será um ano atípico, por causa das eleições. “No ano que procede, tem diversas situação que são proibidas, e o cuidado com isso tem que ser redobrado com a legalidade nos projetos”, evidencia.

            O presidente, Jaime Luiz Warken (PP) avalia sua gestão positivamente, segundo ele, 2015 foi um ano produtivo, mesmo com as dificuldades econômicas das três esferas. “Como legisladores estamos fazendo a nossa parte, e quem trabalhou dentro do orçamento vai atravessar as dificuldades com mais folga. E foi isso que fizemos neste ano, administrando com responsabilidade a Casa Legislativa de Cunhataí”, comenta.

Ele contabiliza que em 2015 foram aprovados mais de 30 projetos e 54 indicações, e entre eles, Warken menciona que o projeto de Criação do Centro de Educação Beija Flor. “Esse projeto é uma grande conquista para o município, mas soubemos que poderá exonerar um certo valor. O Governo Federal repassou um recurso para os municípios, e cabe cada um administrar esse recurso. E sabendo do orçamento para o próximo ano, vamos ter dificuldade em administrar”, menciona. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.