TV GC

Extremo-Oeste está sendo pauta de audiência de Mauro de Nadal

Extremo-Oeste está sendo pauta de audiência de Mauro de Nadal

POLITICA - 15/01/2016 11:25
ESTADO - O mês é de recesso, mas o trabalho do deputado Estadual Mauro de Nadal (PMDB) não para. Em Florianópolis, nesta semana, o deputado participou de audiências com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que estava no exercício do cargo de governador. Na oportunidade o parlamentar tratou sobre recursos para atender projetos de municípios do Extremo-Oeste.
Durante a semana, o deputado foi recebido pelo secretário da Agricultura Moacir Sopelsa onde tratou do andamento do projeto piloto de reciclagem de animais que está sendo tocado pela Secretaria, Ministério da Agricultura e Embrapa. A proposta pioneira é fruto do projeto de autoria do deputado, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa em 2015 e transformado em Lei 16.750.
Pelo projeto, Santa Catarina terá como aproveitar matéria-prima para ser transformada em fertilizante e farinhas de carne. Conforme o deputado essa é uma questão de relevância para a saúde humana, da sanidade dos animais e para a proteção do meio ambiente. A proposta é criar unidades processadoras de referência para a produção final de gordura animal para biodiesel e farinhas para fertilizante.
Nadal também conversou sobre a necessidade de atendimento das reivindicações dos municípios da região no sentido de viabilizar máquinas e equipamentos agrícolas para o atendimento aos pequenos agricultores familiares. “Hoje, as administrações municipais necessitam de recursos para fazer frente aos pedidos das comunidades”, declara.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.