TV GC

Vice-prefeito de São Carlos pode deixar de receber salário a partir deste mês

Vice-prefeito de São Carlos pode deixar de receber salário a partir deste mês

POLITICA - 15/01/2016 11:28
SÃO CARLOS - O vice-prefeito de São Carlos Rafael Rosseto, poderá não receber mais o salário a partir deste mês de janeiro. O motivo seria uma ação judicial da Administração Municipal contra o pagamento salarial, e a alegação seria sua falta de vínculo com a atual gestão, levando em conta também a sua mudança de domicílio eleitoral.  
Segundo o prefeito de São Carlos, Cleomar Kuhn, o jurídico do administrativo entrará com uma ação assim que o Judiciário retornar do recesso. O salário atual de Rosseto como vice-prefeito é de pouco mais de R$ 7 mil mais encargos. 
  A atitude de afastamento de Rosseto da Administração Municipal, ocorrida ainda no mês de maio de 2015, se deve ao fato de ele não concordar com as atitudes e falta de ações do atual prefeito. Sem deixar de receber o salário, têm sido motivo de crítica e revolta da população são-carlense. A opinião popular sugeria a renúncia ao cargo, o que automaticamente bloqueava o recebimento. 
  Em entrevista com uma emissora de rádio local, em setembro de 2015, Rosseto afirmou que seu afastamento da administração e a continuidade no recebimento do salário, são legais. Na ocasião, ele assegurou que seu salário não resolveria os problemas de São Carlos, e confirmou a sua troca de domicilio eleitoral para a cidade de Carazinho no Norte Gaúcho, onde é reitor de uma Universidade. 
  Devido à revolta da população são-carlense em relação ao fato do recebimento de salário de vice-prefeito sem atuação presente do cargo, um projeto de autoria do vereador Ronei Chaves (PSDB) foi aprovado, defendendo que o próximo vice-prefeito eleito em São Carlos, possa receber seu salário mediante a coordenação de um cargo ou secretaria presente.





Fonte: Rádio Tropical FM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.