TV GC

Manfried Rutzen alcança as projeções traçadas no início do mandato

PROJEÇÕES O prefeito de Riqueza, ManfriedRutzan enfatiza que desde o início do governo a Administração Municipal realizou um planejamento baseado na economia, o que refletiu na sobra de recursos para investimentos, alcançando as projeções traçadas para os três primeiros anos de mandato

Geral - 15/01/2016 11:35 (atualizado em 15/01/2016 15:01)
RIQUEZA – O prefeito do município de Riqueza ManfriedRutzenafirma que a Administração Municipal alcançou as projeções traçadas para os três primeiros anos de mandato. Conforme o prefeito desde o início do governo a Administração Municipal realizou um planejamento baseado na economia, o que refletiu na sobra de recursos para investimentos.
Para o prefeito, no ano de 2015, foram investidos valores mais altos no município que em anos anteriores. Ele salienta apesar da crise pela qual assola o país no cenário atual, o município de Riqueza não enfrenta dificuldades financeiras. “Isso é fruto de uma economia proposta desde o início do atual governo, com apenas um secretário municipal”, declara.
Entre os investimentos, Rutzen cita que as obras de calçamento e asfalto na cidade e no interior foram possíveis por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) do Governo do Estado, que teve, no entanto uma contrapartida do município. “Foram cerca de R$ 600 mil aplicados para que essas obras se tornassem realidade”, evidencia. O prefeito menciona ainda que no setor da agricultura foram distribuídos mais de R$ 200 mil por meio do bônus agrícola, onde cada agricultor recebeu valores conforme a emissão das notas de produtor rural.
Rutzen relatou ainda que as intensas chuvas tem sido prejudiciais para a malha viária do interior do município, impedindo a boa manutenção das mesmas.Com isso, foi necessária à mudança de planejamento de algumas ações no município. Além disso, o prefeito destaca uma atenção especial a saúde, como a realização de reforma das unidades, aquisição de novos equipamentos e contratação de mais profissionais para melhor atender a população de Riqueza. 
Para o lazer da comunidade, Rutzen menciona que os dois ginásios de esportes do município foram reformados, e está em andamento a construção de uma quadra coberta próximo à escola municipal e na comunidade de Conceição. Na área de infraestrutura foi investido em obras de calçamentos em ruas da cidade e no interior.
Já para o ano de 2016, Rutzen tem a expectativa na liberação de recursos estaduais e federais para mais investimentos no município e aquisição de máquinas, mas salienta que 2016 será um ano mais curto em função das eleições municipais de outubro.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.