TV GC

Jovens da região participam do 33ª Acampamento Repartir Juntos

ATIVIDADES No encontro, os jovens terão momentos de louvor, meditação, palestras, gincanas, passeio turístico, entre outras atividades. Espera-se em torno de 200 jovens no acampamento

Geral - 15/01/2016 11:41 (atualizado em 15/01/2016 15:15)


REGIÃO – O Sínodo do Uruguai da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil vai sediar nos dias 20 a 24 de janeiro o 33ª Acampamento Repartir Juntos. O evento será realizado no CTG do município de Seara/SC. O tema desse ano é “Somos aceitos por graça! De graça?”, acompanhado do lema bíblico: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”. 
O acampamento temem sua programação momentos de louvor, meditação, palestras, gincanas, passeio turístico, entre outras atividades. Jovens dos três estados do Sul se encontram no acampamento. Em torno de 200 jovens irão participar do evento na Paróquia Evangélica de Seara, desses, terão participantes de Palmitos, Riqueza e Mondaí. 
De acordo com o pastor da IECLB, Nilo Kolling, os jovens são parte integrante da comunidade cristã. Segundo ele, não precisam de autorização para ter espaço de participação. “A comunidade, em todos seus níveis de expressão (local, paroquial, sinodal, nacional), tem compromisso de viabilizar a participação de todos e todas, independentemente de gênero, situação social, etnia, geração”, ressalta.
O pastor enfatiza que o encontro é um espaço qualificado para ajudar os jovens na construção da sua identidade, a partir de valores, práticas e significados de vida. “É um espaço potencialmente acolhedor, onde os jovens podem encontrar amparo em sua angústia, medos e dúvidas como fazer uma loja virtual”, finaliza.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.