TV GC

Início de ano é o período das transições de cargos nas prefeituras

TRANSMISSÃO DE CARGO Os prefeitos da região optam pelo período de férias entre 15 a 30 dias, e em seus lugares os vice-prefeitos assumem o cargo frente ao executivo

Política - 22/01/2016 15:50
REGIÃO - O início de cada ano, como já é tradicional não só na região como em diversos municípios do país, é o período em que os prefeitos repassam temporariamente seu cargo para seus respectivos vices, para usufruir do direito de férias.  
No município de Riqueza, o prefeito, Manfried Rutzen, entrou em férias na sexta-feira, dia 15 ao dia 29 de janeiro, e durante este período o vice-prefeito, Loivo Peiter, irá assumir o cargo de prefeito em exercício. Segundo Peiter assumir esses 15 dias é uma maneira de dar continuidade aos trabalhos que estão sendo exercidos frente à Administração Municipal, garantindo agir com dedicação e responsabilidade que o cargo exige. 
O ato de posse foi realizado em uma cerimônia rápida e simples, no gabinete do executivo. Participaram do ato de posse, vereadores, funcionários municipais e a população.
Já no município de Cunhataí, o prefeito Marcos Theisen, transferiu o cargo na segunda-feira, dia 11, onde Ademar Persch assume o executivo até o dia 29 de janeiro. O prefeito estará em licença, durante este período. O prefeito em exercício agradece a confiança de todos, e diz que conta com a colaboração de toda a equipe no decorrer deste período em que fica à frente do executivo.
No município de Mondaí o vice-prefeito, Valmor Cemin, assumirá a administração de Mondaí pelo período de 30 dias. Ele será o prefeito em exercício até o dia 29 de janeiro. O ato de transmissão do cargo foi realizado na segunda-feira, dia 4, na prefeitura de Mondaí. Cemin assume a administração municipal durante o período de férias do prefeito Lenoir da Rocha.
Cemim destaca de um dos primeiros trabalhos da administração municipal nesse início do ano será tratar da reposição salarial do funcionalismo público. Dois projetos de lei foram encaminhados ao legislativo.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.