TV GC

Convocado para o seu 1º Mundial, Bateria diz estar vivendo um sonho

Aos 25 anos, camisa 10 do Barcelona é apontado como o maior talento da nova geração do futsal brasileiro: "Quando vi o meu nome na lista foi incrível", disse o ala

Esporte - 02/09/2016 14:42
PALMITOS 

Considerado o maior talento da nova geração do futsal brasileiro, Bateria se prepara para disputar o seu primeiro Mundial. Aos 25 anos, o camisa 10 do Barcelona não vê a hora de estrear na Copa do Mundo da Colômbia, na qual o primeiro compromisso do Brasil será no dia 11 de setembro, contra a Ucrânia, em Bucaramanga. Bateria está concentrado com o restante da seleção em Francisco Beltão-PR. 
O grupo embarca para a Colômbia no próximo dia 7 de setembro. “Sempre foi um sonho estar na seleção brasileira e quando vi o meu nome na lista foi incrível, comecei a lembrar de tudo que passei na carreira, desde as categorias de base, até chegar aqui. Agora eu alcancei o sonho maior, ser convocado para o Mundial, mas espero dar o meu melhor e ajudar ao máximo a seleção brasileira. A gente sempre quer e pensa no próximo desafio”, afirma Bateria. 
A trajetória de Bateria com a camisa da seleção brasileira de futsal começou em 2010, ainda nas categorias de base. Na ocasião, ele foi campeão sul-americano sub-20 justamente na Colômbia, país sede da atual edição da Copa do Mundo.Em 2013, já no adulto, Bateria voltou à seleção em grande estilo. Convocado para o Grand Prix, em Maringá, ele pôde conquistar título ao lado do craque Falcão em dramática vitória sobre a Rússia nos pênaltis na decisão.
Este ano, o ala foi um dos integrantes da equipe que buscou a vaga no Mundial nas Eliminatórias Sul-Americanas, no Paraguai. Além de campeão do torneio, Bateria foi eleito o craque da competição, além de ter sido o artilheiro.O Mundial de Futsal acontece entre 10 de setembro e 1º de outubro. O Brasil está no grupo D, ao lado de Ucrânia, Moçambique e Austrália. Os dois primeiros de cada chave passam às oitavas de final. A seleção brasileira busca o oitavo título, o sexto com chancela da Fifa.

Fonte: Globo Esporte

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.