TV GC

“Sempre precisamos buscar por algo melhor”

ELEIÇÃO Luciano Franz (PMDB) é o candidato da coligação de oposição intitulada “Cunhataí para Todos”, formada pelo PMDB e PT de Cunhataí

Política - 16/09/2016 11:53
Expresso – Primeiramente nos fale um pouco sobre o senhor. Quem é Luciano Franz?
Luciano Franz - Sou Luciano Franz, mais conhecido por Lúcio, tenho 34 anos, sou casado com Veridiane Persch e pai de Rúbia Franz. Sou formado em matemática, pós-graduado em matemática e física. Sou professor efetivo da Rede Estadual de Ensino e atuo desde os 19 anos, sendo professor do ensino fundamental, médio e CEJA.
Na gestão 2009/2012 de Erno e Evelton, exerci a função de secretário de Administração e Fazenda. Onde desenvolvi várias funções na administração, em destaque o atendimento ao público, funcionários, discussões internas nas mais diversas áreas, sempre priorizando o melhor resultado para a população. Também desenvolvi um importante papel na realização e acompanhamento dos projetos e convênios que viabilizaram vários recursos financeiros para o município de Cunhataí. Neste tempo, iniciei pós-graduação em Gestão Pública pelo IFSC, concluindo-a em 2014.

Expresso – Sabemos que todos os setores da administração pública são importantes e merecem atenção, mas, qual sua principal bandeira de campanha?
Luciano Franz - Em primeiro lugar, a coligação Cunhataí para Todos, PMDB/PT, defende o trabalho, a honestidade e a transparência. Sabemos da importância de todos os setores da administração, e da atenção que estes precisam. Dois segmentos merecem uma atenção especial. A agricultura, que é responsável pelo maior movimento econômico do município e a geração de novas oportunidades de trabalho, desvinculando a dependência de municípios vizinhos.

Expresso – Independente do município em questão, a Saúde Pública é sempre muito cobrada e criticada. Aqui em Cunhataí, qual o diagnóstico que o senhor faz da Saúde Pública? 
Luciano Franz - Comparando a níveis federais e estaduais, a saúde do nosso município é boa. Mas sempre precisamos buscar por algo melhor, fazendo com que a assistência médica das famílias seja valorizada. Lembrando que nosso município é pequeno e os recursos disponíveis são maiores em proporcional por habitante. 

Como candidato e partido, acreditamos que podemos fazer melhor

Expresso – Os últimos dois anos foram desafiadores para os gestores públicos, em especial para os prefeitos, com queda das receitas e, em alguns casos, dificuldades em até mesmo fechar as contas. Os próximos anos também prometem ser difíceis. Caso eleito, qual as medidas que precisam ser tomadas para manter o investimento no município, mesmo com baixa na arrecadação? 
Luciano Franz - Logística. Planejamento. Organização. Devemos ser ágeis e competentes nos serviços prestados a população. Também devemos repensar alguns cargos de confiança, reduzindo estes, fazendo com que a folha de pagamento se torne menos onerosa.

Expresso – Na visão do senhor, qual o setor com mais problemas e que necessita de maior atenção da Administração Pública em Cunhataí? E quais suas propostas para reverter o quadro?  
Luciano Franz - O projeto a ser defendido pelo nosso governo, Lúcio e Dirceu, está voltado aos anseios da população e visa o melhoramento em todas as áreas. Como já mencionado em outra questão anteriormente, destacamos dois setores, a agricultura e a geração de novas oportunidades de trabalho. A agricultura é um setor primordial, pois o município é essencialmente agrícola e almejamos voltar com alguns projetos que já foram executados em outra época e também melhorar outros existentes. E no outro setor, precisamos fortalecer a indústria e o comércio local, para assim criar novas oportunidades de trabalho.
 
Expresso – O Brasil atravessa uma crise econômica e política, com a população descrente sobre os políticos brasileiros. Por que a população de Cunhataí deve pensar diferente e acreditar no senhor, na sua proposta de campanha? 
Luciano Franz - Devemos começar a pensar na verdadeira POLÍTICA, que é diferente de politicagem. A política é desenvolver ações, projetos que visam o melhor para a população, não discriminando ninguém, fazendo desta forma, com que os recursos financeiros sejam destinados de maneira honesta, transparente e com muita competência em todos os setores da administração.

Logística. Planejamento. Organização. Devemos ser ágeis e competentes nos serviços prestados à população” 

Expresso – O senhor é o candidato de oposição. De que forma o senhor avalia o atual governo de Marcos Theisen?  
Luciano Franz - Não tenho nada contra a pessoa Marcos Theisen, e também não estamos julgando o atual governo, pois projetos foram defendidos, uns com maior êxito e outros nem tanto. Como candidato e partido, acreditamos que podemos fazer melhor.

Expresso – O senhor integra a coligação de oposição, concorrendo contra o candidato do atual governo? O senhor acredita que isso te ajuda ou atrapalha? 
Luciano Franz - Sim, sou candidato de oposição. Nossa coligação acredita que oposição sempre deve existir. Pois isto faz com que as administrações sejam desafiadas. Também pensamos que novas ideias, projetos devem ser implementados visando sempre o munícipe cunhataiense.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.