TV GC

“Uma administração pública não deve possuir uma principal bandeira”

ELEIÇÃO Manfried Rutzen, (PMDB) é o candidato a reeleição pela coligação “Riqueza, o Progresso Continua”, PMDB e PSB em Riqueza

Política - 30/09/2016 08:01
Expresso – Primeiramente nos fale um pouco sobre o senhor. Quem é Manfried Rutzen?
Manfried Rutzen - Manfried Rutzen, 53 anos, é riquezense, portanto, filho desta terra, empresário, esposo e pai de família. Formado em técnico em contabilidade, trabalhou como empresário, e no ano de 1997, assumiu pela primeira vez o cargo de prefeito do município de Riqueza. A honestidade e seriedade em administrar o município foram percebidas de imediato pela população riquezense, pois foi reconduzido ao cargo em 2000. Em seguida, ocupou o cargo de secretário Regional da 29ª SDR de Palmitos, no período de agosto de 2004 a dezembro de 2009. Novamente com uma gestão pública modelo e destaque na região, foi motivo de orgulho. Por inúmeras vezes, ocupou cargos em diversas entidades, além de apoiar e ajudar pessoas e famílias nas mais diversas situações. Em 2012, Manfried foi eleito mais uma vez, prefeito de Riqueza e atualmente, concorre à reeleição para o mandato 2017/2020, com a mesma honestidade, seriedade e competência do início da sua vida pública, contudo, agora, com ainda mais experiência administrativa.
Expresso – Sabemos que todos os setores da administração pública são importantes e merecem atenção, mas, qual sua principal bandeira de campanha?
Manfried Rutzen - Tenho em mente que uma administração pública, hoje, não deve possuir uma principal bandeira. Todos os setores da administração devem ser tratados e trabalhados com a mesma intensidade, seriedade e atenção, porque as pessoas que aqui vivem e trabalham são crianças, jovens, adultos e idosos. Então para que nossa população tenha qualidade de vida, trabalho, lazer, educação, saúde enfim, não podemos priorizar um ou outro setor, mas, tratar o conjunto para fazermos de fato uma boa administração.  

Expresso – Independente do município em questão, a Saúde Pública é sempre muito cobrada e criticada. Aqui em Riqueza qual o diagnóstico que o senhor faz da Saúde Pública? 
Manfried Rutzen - A saúde pública de Riqueza, é notada e elogiada a nível de regional, temos três ambulâncias, vários veículos de transporte de pessoas para grandes centros, um atendimento notável pela equipe técnica na Unidade de Saúde, temos os medicamentos básicos distribuídos à população sem faltar. Nosso compromisso além de continuar com o atendimento, é procurar manter e melhorar o que precisar ser melhorado. 

Expresso – Os últimos dois anos foram desafiadores para os gestores públicos, em especial para os prefeitos, com queda das receitas e, em alguns casos, dificuldades em até mesmo fechar as contas. Os próximos anos também prometem ser difíceis. Caso eleito, qual as medidas que precisam ser tomadas para manter o investimento no município, mesmo com baixa na arrecadação? 
Manfried Rutzen - Iniciamos esta administração em 2013/2016, de maneira diferente, com poucas contratações, sem secretários procurando utilizar mais os funcionários que já estavam no quadro de efetivos, cortando despesas para podermos investir em obras que ficarão na história de Riqueza, quando municípios vizinhos investiam 2% a 3% de sua receita corrente liquida no ano chegamos a investir 12%, algo inédito e as obras estão ai, calçamentos na cidade e interior, ginásios de esportes ainda sendo feitos, em todas comunidades foram feitos melhorias ampliações nos pavilhões, calçamento nas ruas da Cambucica que a muito tempo não se via e assim por diante. Manteremos o mesmo ritmo de trabalho aplicando de maneira coerente os recursos. 

Nosso compromisso além de continuar com o atendimento, é procurar manter e melhorar o que precisar ser melhorado

Expresso – Na visão do senhor, qual o setor com mais problemas e que necessita de maior atenção da Administração Pública em Riqueza? E quais suas propostas para reverter o quadro? 
Manfried Rutzen - Como já manifestei anteriormente, não há um setor que precise mais ou menos atenção da administração, todos são importantes, agricultura, obras, saúde, educação, enfim tudo e todos são importantes.

Expresso – O Brasil atravessa uma crise econômica e política, com a população descrente sobre os políticos brasileiros. Por que a população de Riqueza deve pensar diferente e acreditar no senhor, na sua proposta de campanha? 
Manfried Rutzen - Crise política do Brasil atravessa por uma mudança começando por esta eleição, mas com a tendência de melhorar, e precisa ser separada da crise financeira, pois o rigor da justiça, as regras novas irão mudar os políticos e a população.  A crise financeira passa por uma má administração, acredito que quem gasta mais do que ganha só pode falir, isso vale para administração pública e para vida particular também. A população pode confiar em mim, porque estou preparado com vontade e conhecimento, para fazer o melhor pelo município de Riqueza, acredito que todos os munícipes riquezenses viram como estou administrando o município. Minha proposta de campanha é bem clara esta protocolada na justiça eleitoral, é possível de se fazer, não contem promessas de coisas que não possam ser feitas.

Todos os setores da administração devem ser tratados e trabalhados com a mesma intensidade, seriedade e atenção

Expresso – O senhor é o candidato a reeleição. De que forma o senhor avalia o seu governo?
Manfried Rutzen - Sim sou candidato a reeleição, foi um ótimo governo mas tenho consciência que muito precisa ser feito e melhorado ainda.  
 
Expresso – O senhor integra a coligação do atual governo? O senhor acredita que isso te ajuda ou atrapalha?
Manfried Rutzen - Sim fizemos parte da coligação do Governo do Estado e do Governo Federal. Isso ajuda bastante, pois facilita o encaminhamento de projetos, na busca de recursos para diversas áreas de ambas as esferas. Com os convênios firmados fica mais fácil executar os obras e serviços em nosso município. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.