TV GC

Educação nutricional é tema de orientação para alunos de Cunha Porã

O objetivo das atividades foi promover a alimentação saudável e a aceitação de frutas e verduras na merenda escolar

GERAL - 31/10/2016 13:57 (atualizado em 31/10/2016 14:34)
Nos dias 17 e 18 de outubro, alunos do 1º ao 5º ano da Escola Núcleo Número Um de Cunha Porã participaram de atividades de Educação nutricional, coordenadas pela nutricionista e responsável pela merenda escolar da Secretaria de Educação, Pâmela Mezzomo, e a estagiária do curso de Nutrição, Larissa Becker.

O objetivo das atividades foi promover a alimentação saudável, a aceitação de frutas e verduras na merenda escolar, e também para orientar às crianças que, se levarem lanche para a escola, optem por alimentos saudáveis, e não produtos industrializados.

Conforme as responsáveis pelas atividades foi passado vídeo de orientação nutricional. Pâmela também fez explanações sobre o tema. Além disso, foram realizadas dinâmicas observadas as faixas etárias. Esta é a primeira de uma série de atividades sobre o tema que será desenvolvido na escola, incluindo as demais turmas.

De acordo com as responsáveis pelo projeto, neste primeiro momento a participação foi positiva e os alunos demonstraram interesse pelo assunto, questionando e fazendo apontamentos. “Na idade destes alunos é importante apresentar que a qualidade de vida não é só para hoje, e sim para o futuro, prevenindo doenças e tendo maior longevidade”, evidencia Pâmela.

Ainda de acordo com as profissionais, quanto antes começar a reeducar e ter consciência sobre alimentação, melhor para o futuro. “Hoje a mídia vem influenciando muito através da publicidade visual. Não cabe a nós proibir, mas fazer as crianças entenderem e terem consciência do que realmente estão consumindo, e de que forma isso influencia na saúde”, destacam Pâmela e Larissa.

Fonte: Ascom Pref Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.