TV GC

Programa de Melhoramento Genético fornece sêmen bovino e subsídio

AQUISIÇÃO Dentro do programa de melhoramento genético existe ainda o subsídio de 100% dos materiais usados para que o produtor realize o trabalho de inseminação

Geral - 25/11/2016 11:22
O programa de Melhoramento Genético é considerado um dos carros chefes da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em Mondaí. Grandes investimentos são realizados pela Secretaria anualmente, com a aquisição de sêmen bovino e seu repasse na forma de subsídio aos produtores, doses de sêmen das raças: Jersey, holandesa, angus, brahman, gir leiteiro, nelore e pardo suíço, onde o município fornece o sêmen licitado sem custo algum ao produtor.
Dentro do programa de melhoramento genético existe ainda o subsídio de 100% dos materiais usados para que o produtor realize o trabalho de inseminação, sendo os materiais: luvas, bainhas, nitrogênio e blocos de controle e os produtores contam com o apoio de uma equipe técnica composta por um médico veterinário, engenheiro agrônomo e técnico agrícola. 
O abastecimento de nitrogênio e entrega de materiais acontece mensalmente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que fica junto à garagem da prefeitura. No último dia 14 de novembro aconteceu mais um abastecimento, sendo que foram abastecidos 42 botijões totalizando 472 litros de nitrogênio que foram entregues de forma gratuita para os 42 inseminadores. O próximo abastecimento está marcado para o dia 12 de dezembro, das 09h às 10h.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.