TV GC

Comissão Juvenil da Cooper A1 participa do 1º Encontro Estadual do Jovemcoop

COOPERATIVISMO O grupo de 27 jovens, cooperados ou filhos de cooperados, participou, nos dias 01 e 02 de dezembro, em Florianópolis. Na oportunidade, os jovens conheceram as fábricas de fertilizantes da Fecoagro

Geral - 09/12/2016 11:46 (atualizado em 09/12/2016 11:53)
A Comissão Juvenil da Cooper A1, órgão criado a partir da última turma do Jovemcoop e formada em novembro de 2016, já realizou sua primeira atividade. O grupo de 27 jovens, cooperados ou filhos de cooperados, participou, nos dias 01 e 02 de dezembro, em Florianópolis, do 1º Encontro Estadual do Programa Jovemcoop.
O intuído da ação, organizada Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC), foi promover a integração e troca de experiências entre as turmas do Programa Jovemcoop 2016, em relação à sua participação na comissão juvenil, na cooperativa e no cooperativismo. 
O grupo da Cooper A1, aproveitou a viagem ao litoral de Santa Catarina, para conhecer as fábricas de fertilizantes da Federação das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Fecoagro), localizadas em São Francisco do Sul.

Comissão Juvenil: mais participação do jovem
A Comissão Juvenil da Cooper A1 é uma das seis criadas neste ano em cooperativas catarinenses, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC).
Segundo o coordenador de Promoção Social da Cooper A1, Lucinei Rodrigo Bohn, trata-se de um órgão representativo dentro da Organização do Quadro Social da Cooper A1. Ele explica que, esta comissão, tem um planejamento elaborado com foco em mobilizar, acompanhar e integrar pessoas e ações em prol da cooperativa. “Os jovens passam, agora, a se integrar de maneira formal e contínua nos assuntos, sugerindo ações e diretrizes para o Conselho de Administração”, declara. 
O coordenador afirma que se busca despertar o maior interesse deste público nos negócios rurais aliados à cooperativa, possibilitando a sucessão nas propriedades e o fortalecimento da Cooper A1. Entre as atividades já programadas, está o monitoramento das próximas turmas do Jovemcoop, incluindo a já confirmada na Cooper A1 para 2017.
Segundo dados da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), somente neste estado, os jovens cooperativistas representam atualmente 15,42% dos mais de um milhão de cooperados, ou seja, mais de 150 mil jovens estão diretamente ligados ao cooperativismo catarinense. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.