TV GC

Caibi alerta para os cuidados de prevenção contra o mosquito da dengue

PREVENÇÃO A principal orientação das autoridades é com a eliminação dos criadouros, alertando com os cuidados com água parada nos vasos de flores, calhas, caixas d’água, cemitérios, piscinas e, até mesmo, veículos sem uso que estão expostos a chuva

Geral - 09/12/2016 13:40
O Governo Municipal de Caibi por meio do Setor de Vigilância Sanitária reforça o alerta a toda a população sobre os cuidados e os perigos que um simples mosquito pode trazer. O aleta está sendo realizado em parceria com as agentes comunitárias de saúde do município. 
Segundo a responsável pelo Setor de Vigilância Sanitária, Rosangela Gandolfi, Caibi tem focos do mosquito transmissor da dengue, o que gera uma preocupação ainda maior, levando em conta o período de calor. Ela destaca que já foram inspecionadas cerca de 240 residências, visando a orientação e a doação de telas, para vedar as caixas d’água. “É preciso reforçar e dar uma atenção especial aos nossos quintais, vasos de flores, calhas e caixas d’água mal vedadas”, reforça.
Outra preocupação do setor, citada por Rosangela, é com relação ao cemitério e as piscinas, que são de responsabilidade do proprietário. Ela acrescenta ainda que no perímetro urbano, muitos veículos sem uso estão sendo expostos a chuva, acumulando água e causando preocupação. “Foi sancionada uma lei, em que não se pode mais deixar carros velhos nas vias públicas e as penalidades começarão a ser executadas”, comenta.
Rosangela reforça que o município está em alerta e toda a população precisa colaborar para não deixar o mosquito nascer. “Simples medidas, como conferir os possíveis criadouros, uma vez por semana, já ajudam no trabalho de combate. O setor também está à disposição junto a Secretaria Municipal de Saúde de Caibi para dúvidas, denúncias e esclarecimentos”, informa.

Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.