TV GC

Programa “Propriedade Rural Sustentável” certifica produtores de Palmitos

SOLENIDADE No dia 19 de dezembro, serão certificados os primeiros produtores rurais que tiveram suas propriedades reconhecidas

Geral - 13/12/2016 17:00 (atualizado em 13/12/2016 17:02)
 
Há pouco mais de um ano, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promove o programa “Propriedade Rural Sustentável Aurora (PRSA)” que tem como objetivo desenvolver cooperados para que atinjam níveis de sustentabilidade nas suas cadeias produtivas envolvendo processos de gestão e meio ambiente, gerando certificação nos estabelecimentos rurais. No dia 19 de dezembro (segunda-feira), serão certificados os primeiros produtores rurais que tiveram suas propriedades reconhecidas como propriedades rurais.
 A solenidade ocorrerá a partir das 13h30, na sede da Associação dos Funcionários da Unidade de Palmitos. Estarão presentes diretores, gerentes e técnicos da Aurora Alimentos e da Cooper A1, além do coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, consultores e instrutores do Sebrae/SC, entre outras lideranças. 
         O PRSA é resultado da soma dos programas De Olho na Qualidade Rural, Times de Excelência, Suíno Ideal, Leitão Ideal, Qualidade Total Rural, Frango Aurora, Programa Aurora de Qualidade do Leite (PAQL), Creche Aurora e Programa de Capacitação Ambiental, os quais eram desenvolvidos de maneira isolada.
O projeto-piloto foi desenvolvido na Cooper A1, Auriverde, Cooperalfa e Cooperitaipu com a participação de 12 produtores. O diretor de agropecuária da Aurora, Marcos Antônio Zordan, explica que no primeiro ano de implantação foram cumpridas as fases de desenvolvimento dos indicadores de avaliação e do projeto-piloto.
         Na região do grande oeste catarinense participaram 50 propriedades rurais. “Uma auditoria checou a realidade das propriedades com o ideal de cada programa que integra o PRSA. Serão certificados os produtores que aplicaram e atenderam os requisitos mínimos”, assinala o assessor de suinocultura da Aurora Alimentos, Sandro Tremeá.
Fonte: MB
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.