TV GC

Encontro da Caixa com prefeitos eleitos discute orientações para início do mandato

CONHECIMENTO O encontro entre a Caixa e os prefeitos eleitos teve como objetivo discutir parcerias e desenvolver projetos, tecer orientações para início de mandato objetivando uma interlocução afinada com os municípios da região

Política - 16/12/2016 14:33
Prefeitos eleitos e reeleitos dos 19 municípios de abrangência da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniram durante o dia 1º de dezembro, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), no auditório da Associação, em São Miguel do Oeste, para debater parcerias, apresentar os produtos da Caixa oferecidos aos municípios e a equipe de Negocial, bem como, tecer orientações para início de mandato objetivando uma interlocução afinada com os municípios da região. 
O encontro entre a Caixa e os prefeitos eleitos teve como objetivo discutir parcerias e desenvolver projetos nestas cidades da região. Como o discurso do Governo Federal é de que os entes federativos gastem somente o que for arrecadado, os municípios devem ficar atentos as oportunidades de investimentos disponíveis junto à Instituição, principalmente em projetos para financiamentos de obras com maior acesso a recursos federais. 
No evento, o superintendente regional da Caixa, Carlos Alberto Bonin, apresentou aos prefeitos eleitos e aos vices, a estratégia da Caixa para a recepção dos novos gestores e para que conheçam qual o modelo de negócio disponibilizado pela instituição financeira. “A caixa tem um portfólio amplo, que vai desde projetos de Habitação, Infraestrutura, gestão de pagamento, e pode ajudar os gestores. Dessa forma, o objetivo da caixa é apresentar estas oportunidades de produtos aos Novos Gestores e também orientar para que as ações já firmadas com os municípios não sofram problemas de continuidade devido a transição de mandatos”, destacou Bonin.
A coordenadora de Convênios da Gigov/Caixa de Chapecó, Neile Cabral, participa do encontro e salientou a importância do atendimento sobre contratos dos Municípios junto a instituição. “A principal orientação aos novos gestores é de que eles procurem a Caixa, marquem reuniões com a equipe, que estará preparada para recebê-los e assim repassar informações sobre todos os contratos vigentes e status de andamento destes. Cada município possuiu vários contratos, muitos recém firmados e outros em Prestação de contas, e como existe prazo para cada etapa, os Municípios devem ficar atentos, e para que não ocorra irregularidades com estes, estaremos a disposição para prestar assistência”, disse Neile Cabral.  
O encontro esteve orientando os futuros gestores do funcionamento e das parcerias com o Governo Federal. “Em parceria com a Ameosc a Caixa está trazendo os Novos Gestores e mostrando como ela pode ajudá-los a chegar nos recursos do Governo, e o que fazer para não ter interrupção de projetos ou retorno de verbas por alguma eventual irregularidade”, enfatizou o secretário Executivo da Ameosc, Airton Fontana. 



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.