TV GC

Candidatos eleitos das Comarcas de Palmitos e Cunha Porã foram diplomados

DIPLOMAÇÃO O evento diplomou prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no dia 02 de outubro, dos municípios que fazem parte das Comarcas de Palmitos e Cunha Porã: Palmitos, Caibi e Cunha Porã

Política - 16/12/2016 15:02
Nesta segunda-feira, dia 12, a Justiça Eleitoral de Santa Catarina diplomou os candidatos eleitos nos municípios de Caibi e Palmitos, junto ao Fórum da Comarca de Palmitos. O evento que iniciou às 09h, diplomou além dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos no dia 02 de outubro, os vereadores de cada um dos dois municípios que fazem parte da Comarca.
Os prefeitos diplomados, Dair Enge, de Palmitos, Elói Líbano, de Caibi, agradeceram o apoio da população e de seus familiares e enfatizaram sobre suas expectativas frente ao executivo municipal pelos próximos quatro anos. 
Ainda, na terça-feira, dia 13, foram diplomados os candidatos eleitos do município de Cunha Porã. O ato aconteceu na Câmara de Vereadores, e o prefeito reeleito falou sobre suas propostas para o próximo pleito. 
A cerimônia de diplomação foi presidida pela Juíza Eleitoral de Cunha Porã Giovana Maria Caron Bósio. Em seu pronunciamento a magistrada frisou o comprometimento dos eleitos com a população, destacando que os discursos de campanha devem ser deixados de lado e os trabalhos realizados em prol da população. Ela ainda pediu honestidade dos eleitos com os moradores de Cunha Porã. 
A posse oficial dos novos agentes políticos ocorre no dia 1º de janeiro de 2017, sendo que cada um dos três municípios que compõe a Comarca está definindo sua própria programação. 
A coordenadora de eleições do TRE-SC, Patrícia Sardá Lisbôa, destacou que somente os eleitos receberão os diplomas nas solenidades. “Em outras eleições, nós imprimíamos os diplomas dos suplentes e eles ficavam no cartório para retirada. Porém, nós começamos a perceber que muitos diplomas ficavam nos cartórios e não eram retirados. Esses documentos estão guardados até hoje conosco. Por isso, para facilitar o nosso trabalho, e com a chegada da assinatura digital, os diplomas dos suplentes, assim como os dos eleitos, estarão disponíveis, a partir de agora, na página do TRE-SC”, informa.
A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.