TV GC

Maristela Valler assume a coordenação do Colegiado de Saúde da Amerios

ELEIÇÃO A coordenadora eleita agradeceu a confiança, a qual solicitou apoio e união ao grupo para dar continuidades aos trabalhos e implantar novos projetos

Geral - 20/01/2017 08:32
No dia 13 de janeiro, às 14h, no auditório da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) em Maravilha, reuniram-se o Colegiado de secretários municipais de saúde que compreendem a Amerios. O secretário de Saúde de Cunha Porã, Alexandre Fagundes, deu abertura oficial, desejando as boas-vindas a todos, e em especial aos novos secretários, enfatizando o compromisso, relatando que o Colegiado é um grupo unido e todas as decisões na área da saúde pública são tomadas de forma conjunta.
Na sequência foi explanado sobre o funcionamento do CIS/Amerios, seus credenciamentos, a forma de repasse, senhas, excedentes, contrato de rateio, enfim toda a parte técnica do consórcio e o sistema CISAMERIOSWEB.
O presidente do Cosems e secretário de Saúde de Caibi, Sidnei Bellé, abordou sobre o Cosems, explicando seu funcionamento, relatando que o objetivo é ajudar de forma transparente, planejando e discutindo ações em nível regional na área de saúde para todos os municípios. Ele salientou a importância de participar dos eventos do Cosems, devido à qualidade dos assuntos a serem abordados e, em especial a troca de experiências. Informou ainda, que o próximo evento do Cosems será em Florianópolis, nos dias 22 e 23 de março. Ainda, Bellé abordou sobre as deliberações da CIB, colocando-se à disposição de todos.
E para finalizar, Fagundes encaminhou o processo de eleição e posse da nova Diretoria do Colegiado de Saúde da Amerios, os quais elegeram por unanimidade a seguinte diretoria, sendo assim composta por: primeira coordenadora: Maristela de Fátima Valler de Flor do Sertão; segunda coordenadora: Miriane Sartori de Maravilha; primeira secretária: Marla Cristina Fachini Sutil de Saltinho; segundo secretário: Claudio Elias Schenkel de Romelândia; tesoureiro: Ilco Franken de Cunhataí. A nova diretoria, foi empossada automaticamente e assumiu os trabalhos da presente reunião.
A coordenadora eleita agradeceu a confiança, a qual solicitou apoio e união ao grupo para dar continuidades aos trabalhos e implantar novos projetos, e encerrou a reunião.

Fonte: Amerios
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.