TV GC

Partido da República é fundado em Palmitos

PARTIDO POLÍTICO O novo partido foi fundado, no sábado, dia 13, na presença do deputado Estadual Mauricio Eskudlark e o vice-prefeito e presidente do PR de Mondaí, Alzir Slaviero

Política - 19/05/2017 10:08 (atualizado em 19/05/2017 10:20)
O município de Palmitos conta com mais um partido político: o Partido da República (PR). O novo partido foi fundado, no sábado, dia 13, na presença do deputado Estadual Mauricio Eskudlark e o vice-prefeito e presidente do PR de Mondaí, Alzir Slaviero. Eskudlark criou a comissão provisória do partido no município de Palmitos. 
No encontro foi indicado o ex-vereador Jair Schena como presidente da comissão provisória. Segundo Slaviero o partido vem crescendo significativamente nos últimos anos, e a prova disso foi os resultados das eleições de 2016. Nesta semana o Tribunal Eleitoral de Santa Catarina divulgou a lista de novas filiações do último ano e apontou o PR como o segundo partido que mais agregou militantes. “Isso prova a política séria que o PR está fazendo neste momento turbulento que a política vem passando”, frisa o vice prefeito.
Levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que o Partido da República foi o segundo partido que mais filiou pessoas em Santa Catarina entre janeiro de 2016 a abril de 2017. “Mesmo com a falta de credibilidade da classe política, com casos de corrupção para todo lado, muitas pessoas nos procuram por fazermos uma política séria e com trabalho voltado aos municípios”, afirmou o presidente do PR estadual, deputado Jorginho Mello.
Entre os 4330 novos filiados ao PR, está Nicola Martins, de 27 anos. Após concluir o curso de Administração Pública na Udesc, Martins decidiu ingressar no partido e motivar outros jovens a participarem da vida política. “O PR abriu as portas para mim e para todos os jovens que querem fazer uma política séria, com mudanças. Estamos todos na mesma direção, falando a mesma língua e querendo fazer Santa Catarina crescer a partir do desenvolvimento de cada município”, explicou o presidente do PR Jovem.
Nas eleições municipais de 2016, o PR foi o partido que mais ampliou o número de prefeitos, vices e vereadores. Em 2012, o PR elegeu um prefeito, um vice e 64 vereadores, enquanto no ano passado elegeu 12 prefeitos, 36 vices e 169 vereadores. “Nosso partido está se constituindo como uma grande força em Santa Catarina pela qualidade dos nossos filiados, que tem compromisso com o município que representa”, exaltou o deputado Maurício Eskudlark, líder do PR na Assembleia Legislativa.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.