TV GC

SPED Contábil é abordado em curso do Sindicont em Palmitos

CAPACITAÇÃO O curso visou proporcionar aos participantes conhecimentos dos principais aspectos contábeis referentes à Escrituração Contábil Digital, com enfoque na demonstração prática desde a geração do arquivo da ECD até o seu envio à Receita Federal do Brasil

Geral - 19/05/2017 10:24
O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Projeto Educação Continuada (PEC), promoveu o curso “Escrituração Contábil Digital – SPED Contábil” em Palmitos, na quarta-feira, dia 17. A capacitação foi ministrada pela contadora Juliana Maurilia Martins e direcionada a contadores administradores, auditores, diretores e gerentes e profissionais que atuam na área contábil e fiscal, bem como aqueles que tinham interesse em conhecer a nova sistemática de Escrituração Contábil Digital (ECD).
Segundo o coordenador do núcleo, delegado do CRC e representante do Sindicont para Palmitos, Asdir Kratz, a atividade contou com 19 participantes, dos municípios de Palmitos, São Carlos, Águas de Chapecó, Caibi, Riqueza e Mondaí. O curso visou proporcionar aos participantes conhecimentos dos principais aspectos contábeis referentes à Escrituração Contábil Digital, com enfoque na demonstração prática desde a geração do arquivo da ECD até o seu envio à Receita Federal do Brasil. Além disso, foram abordadas as regras de preenchimento, de obrigatoriedade, prazo de envio, penalidades, utilização dos Certificados Digitais, bem como o cruzamento da ECD com outras obrigações acessórias.
            Foram abordas ainda as demonstrações contábeis para sociedades anônimas e de grande porte, micro, pequenas e médias empresas e entidades imunes ou isentas. Prazo de entrega, penalidades, erros e avisos na validação, quantidade de livros por arquivo e periodicidade e como anexar demonstrações contábeis e notas explicativas são outros assuntos que integraram o programa do treinamento.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.