TV GC

Empresa da Inctech é premiada em programa de aceleração da Samsung

DESTAQUE NACIONAL O projeto foi desenvolvido na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech) e será acelerado na Coreia do Sul

Geral - 18/09/2017 09:50
O Aplicativo Meu Plano, desenvolvido pelo empreendedor Rudinei Carlos Gerhart, foi o vencedor do Edital de Economia Criativa da Samsung, um dos mais importantes programas de aceleração de Startups do Brasil. O projeto foi desenvolvido na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech) e será acelerado na Coreia do Sul.  
No processo de seleção, 300 empresas de todo o país se inscreveram para participar do programa. “Para nós, a classificação já foi uma grande vitória. Nos proporcionou a oportunidade de ter o apoio de mentores e direcionamento técnico para o negócio, gerando um valor imensurável”, destaca Rudinei.
Para o empreendedor, o resultado significa que o trabalho desenvolvido está alinhado aos rigorosos processos de avaliação e ao crivo do mercado, potencializando escalabilidade e internacionalização. "Tudo isso nos deixou ainda mais entusiasmados com o processo de desenvolvimento, mas também nos embute uma grande responsabilidade  de fazer valer essa conquista e representação”, avalia.
Disponível na plataforma Android, o app Meu Plano foi lançado no ano passado e analisa o uso de dados dos smartphones dos usuários. Indica o plano de telefonia móvel com melhor preço e que atenda as principais necessidades das pessoas.
Para Rudinei, a oportunidade de observar e estudar o mercado asiático terá uma grande contribuição para o processo de ampliação do projeto aqui no Brasil. "Faremos isso também durante o mês de setembro no mercado norte americano, onde passaremos alguns dias estudando a natureza do consumo e prováveis tendência de transformação”.
O Programa de Promoção da Economia Criativa, é desenvolvido pela Samsung e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Fonte: Unochapecó
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.