TV GC

Polícia Civil indicia marido por instigação ao suicídio de esposa

Durante a investigação ficou evidenciado que o investigado além de ameaçar e injuriar a esposa, a instigou a cometer suicídio, dizendo para ela “se enforcar”

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - 30/04/2018 10:57
Foto: Ilustração
A Polícia Civil de Palmitos concluiu, nos últimos dias, três investigações de violência doméstica que levaram ao indiciamento de um homem de 60 anos por crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, cometidos contra a esposa de 52 anos e a nora de 25 anos. 
Durante a investigação ficou evidenciado que o investigado além de ameaçar e injuriar a esposa, a instigou a cometer suicídio, dizendo para ela “se enforcar”. No dia seguinte ao ser ouvida na delegacia e relatar os crimes cometidos pelo marido, a vítima, que sofria de depressão e tomava remédios controlados, provavelmente não suportando a violência sofrida e diante do quadro depressivo em que estava, acabou cometendo suicídio por enforcamento. 
Desta forma, L.S. (52 anos) responderá além dos crimes de violência doméstica, pela morte da esposa que foi instigada por ele a cometer o suicídio. O crime de induzimento, instigação e auxilio ao suicídio, é um delito em que o autor é julgado por júri popular e se condenado poderá sofrer uma pena de até seis anos de reclusão.

Fonte: Polícia Civil/Jornal Expresso d'Oeste

Mais notícias