TV GC

Casal é preso em flagrante por falsidade ideológica em Palmitos

Um casal do Rio Grande do Sul apresentou um atestado de residência falso na Delegacia de Palmitos e foi preso em flagrante por falsidade ideológica

PALMITOS - 08/08/2018 11:20
Foto: Polícia Civil
Um homem de 25 anos e sua companheira de 29 anos, ambos residentes no Rio Grande do Sul, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Palmitos, na quinta-feira, dia 02 de agosto, após terem apresentado na Delegacia comprovante de residência falso informando que eram moradores de Palmitos.
As prisões ocorreram em decorrência de investigação anterior e de denúncia anônima recebida de que pessoas residentes no Estado do Rio Grande do Sul estariam apresentando comprovantes de residências falsos para realizar processos de habilitação para conduzir veículos automotores e transferência de automóveis visando facilidades na aprovação ou pagamento de menos impostos.
Após realizar conferência nos documento e diligência nos endereços informados pelos investigados comprovou-se que no imóvel residia apenas outro casal e que a proprietária teria firmado declaração falsa dizendo que o casal residia no local.
O casal foi colocado em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada e a proprietária da residência (que não foi presa) também foi indiciada pelo crime de falsidade ideológica.
A Polícia Civil informa que fazer declaração falsa de residência é crime com pena de até três anos de reclusão e que nos últimos dias pelo menos seis pessoas foram indiciadas pelo cometimento de crimes de falsidade ideológica ao apresentarem comprovantes de residência falsos na Delegacia.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.