TV GC

Propriedade de associado do Sicoob Credial é referência pela Epagri

Gilmar Fedrigo tem a primeira propriedade do município com sistema de irrigação de pastagem considerada referência pela Epagri

RECONHECIMENTO - 21/09/2018 11:59
Gilmar Fedrigo e família (Foto: Divulgação)
Associado ao Sicoob Credial, no município de São Miguel da Boa Vista, há dez anos, Gilmar Fedrigo, teve um início difícil na propriedade, ele conta que em 2008 iniciou com atividades junto ao avô Altemio Fedrigo, com quatro vacas leiteiras e pouca produção. “Questão financeira, falta de conhecimento e de informação foram as principais dificuldades”.
“Fomos para nossa propriedade de 12 hectares de terra que o nono nos deu, e construímos a nossa casa e uma sala de ordenha no galpão de fumo que já existia, começamos a melhorar a pastagem, que até então eram só “capoeira” e “vassourinha”, roçando e piqueteando, o pasto começou a aparecer. Com a ajuda e orientação da Epagri e financiamento do Sicoob Credial adquirimos mais animais, nesse tempo a família também cresceu, vieram os filhos Everton e Emanuel”, lembra Gilmar.
Com a propriedade prosperando, juntamente com o conhecimento adquirido, a pastagem ganhou qualidade e um sistema de irrigação que virou referência no município. “Fomos atrás de conhecimento e melhoramos a qualidade da pastagem e a quantidade de vacas. A genética também melhorou através de inseminação e hoje, temos uma propriedade certificada, livre de Tuberculose e Brucelose, há quatro anos”, ressalta o agricultor. Para Gilmar e família, o Sicoob Credial é considerado um dos seus principais parceiros: “na Cooperativa foi onde buscamos recursos para adquirir cisterna, sistema de irrigação, animais, trator e maquinário”, cita.
O gerente do Sicoob Credial de São Miguel da Boa Vista, Vanderlei Bonaldo, destaca que é sempre bom contribuir com a evolução das propriedades. “Nesse caso, em específico, conheço a propriedade desde seu início e é visível o crescimento e desenvolvimento que obtiveram.Os associados Gilmar e Tania receberam oportunidade através do nono Fedrigo e não deixaram a chance escapar. Trata-se da primeira propriedade com irrigação de pastagem também propriedade modelo e referência pela Epagri no município, além disso, é há alguns anos propriedade certificada pela Cidasc, livre de tuberculose e brucelose”, avalia.
Conforme o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, incentivar pequenos produtores associados é o caminho para o crescimento da comunidade em que o Sicoob está inserido. Pois, além do crescimento do setor da agricultura familiar, também há o crescimento da cooperativa, que cumpre com sua visão de “ser reconhecido como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados”. 
Fonte: Agência Polo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.