TV GC

Sicoob Oestecredi participa da 15ª edição do Encontro de Mulheres Cooperativistas

Evento foi realizado em Florianópolis e contou com a presença de mais de 600 pessoas

PALMITOS - 09/11/2018 08:48
Da delegação do Sicoob Oestecredi, 31 mulheres participaram do evento (Foto: Sicoob Oestecredi)
Na última semana foi realizada a 15ª edição do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativista. O evento foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), em Florianópolis, e reuniu mais de 600 pessoas líderes, cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras de 18 cooperativas registradas na Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), bem como dirigentes e lideranças. Da delegação do Sicoob Oestecredi, 31 mulheres participaram do evento.
De acordo com o Assistente de Comunicação e Marketing do Sicoob Oestecredi, Roges Strapazzon, o tema abordado nessa edição foi “Felicidade, bem-estar e qualidade de vida”, que levou conhecimento e inspiração às participantes. Segundo a assessoria de imprensa do evento, a participação feminina aumenta a cada ano.  
A associada do Sicoob Oestecredi, Leocádia Berwanger Bohn, de 55 anos, participou do encontro. Ela é professora aposentada e relata que em suas graduações estudou sobre cooperativismo, mas que naquela época não havia maiores fontes de conhecimento sobre o assunto. “O encontro das mulheres cooperativistas foi importante, pois teve assuntos direcionados ao autoconhecimento, empoderamento e autoafirmação, por exemplo. Então, a avaliação que faço é de que foi muito produtivo, informativo e que mostrou a valorização que as mulheres têm uma vez que o nosso lugar é onde a gente quer estar”, destaca. 
No primeiro dia os presentes tiveram a palestra: ‘Na Medida do Possível’, com Fernando Rocha, ‘Engajamento e empoderamento - a alma do cooperativismo’, com a professora Maria Flávia Basto e ‘A arte de encantar-se e encantar as pessoas’ com a jornalista Laine Valgas e Affonso Kulevicz. O segundo dia seguiu com as palestras: ‘Empreendedorismo feminino - um case de sucesso’, com a produtora rural Marlene Kaiut e ‘A protagonista’, com o especialista em liderança e motivação Márcio Mâncio.
A coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patrícia Gonçalves de Souza, salientou que essa edição surgiu para despertar a consciência sobre a importância dos cuidados à saúde para obter uma vida com mais qualidade de vida e feliz. “A participação do Fernando Rocha como palestrante e mediador veio para contribuir e reforçar experiências relacionadas aos hábitos saudáveis com dicas e orientações para que elas coloquem em prática no cotidiano. O evento atingiu o objetivo e os feedbacks nos mostram que as expectativas foram alcançadas”, falou.
O presidente do Sicoob Oestecredi, Lauri Inácio Slomski, enfatizou a importância desse curso por mostrar a força das mulheres dentro do sistema cooperativista, e por ampliar seus conhecimentos impulsionando seu desenvolvimento pessoal.  
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.