TV GC

Poderes Legislativos da região elegem novos presidentes para 2019

As Câmara de Vereadores da região elegeram os novos presidentes para 2019, como também as mesas diretoras que assumiram os trabalhos para o próximo ano. As novas mesas diretoras assumem a partir do 1º de janeiro de 2019

Politica - 21/12/2018 10:12 (atualizado em 21/12/2018 10:32)
Com o fim das sessões ordinárias de 2018, as Câmara de Vereadores da região elegeram os novos presidentes para 2019, como também as mesas diretoras que assumiram os trabalhos para o próximo ano. As novas mesas diretoras assumem a partir do 1º de janeiro de 2019.
Em Cunha Porã, a eleição para a mesa diretoria ocorreu na segunda-feira, dia 17 de dezembro, durante a última sessão ordinária da casa de lei. Pelo segundo ano consecutivo uma mulher assume a presidência. A vereadora Nádia Aparecida Barbieiri (PP) foi eleita presidente para 2019. Seguida o vice-presidente vereador Vilson Pedro Kempfer (DEM), primeiro secretário vereador Eduardo Spessato Jung (PR) e do segundo secretário vereador Edevaldo Oliveira (PP).
Nádia destaca que se sente preparada para o novo desafio que é assumir o Poder Legislativo e ressalta que os trabalhos serão conduzidos com a participação de todos os vereadores. “Pretendo conduzir os trabalhos de uma forma onde todos os vereadores vão participar, não somente a mesa diretora. Claro que cabe a mesa diretora algumas decisões de rotina, mas as decisões que envolvem recursos e planejamento terá a participação dos noves vereadores”, declara.
Já em Riqueza, a eleição da mesa diretora ocorreu na terça-feira, dia 18 de dezembro, e o vereador Ernani Enzen (PP), seguido do vice-presidente vereador Rogerio Vicente (PSD), primeiro secretário vereador João Cavalheiro (PT) e segundo secretário vereador Gerson Luiz da Luz (PP). 
Ernani agradece a confiança dos colegas vereadores para conduzir os trabalhos do próximo ano. Ele que já assumiu a casa de lei no mandato passado ressalta que está preparado para assumir da melhor forma possível. “Pretendo conduzir os trabalhos com a minha simplicidade, com o meu caráter, dando vez e voz para todos os vereadores. Estamos numa democracia e cada vereador tem o seu direito e liberdade de se expressar. Além disso, pretendo resgatar alguns programas e projetos que já foram executados na casa, como o projeto dos vereadores mirins que considero de grande valia e as sessões itinerantes”, declara. 
Em São Carlos a me diretora para o ano de 2019 ficou assim composta: presidente vereador Ademir Antonio Damin (PP); vice-presidente vereador José Noimar Mai (PSDB); primeira secretária vereadora Iara Mirtes Schoenberger (MDB) e segundo secretário vereador Fernando José Signori (PR).
Em Águas de Chapecó a mesa diretora eleita ficou: presidente vereadora Juraci Almeida da Silva (PSD); vice-presidência vereador Leoni da Cunha (DEM); primeiro secretário vereador Giliard Mai (PSD) e segundo secretário vereador Ademir Pereira Machado (PDT).


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.