TV GC

O que pode atrapalhar você a economizar?

Não ter grana para nada é a realidade de uma boa parte dos brasileiros. E sem dinheiro, como é possível economizar?

ECONOMIA - 04/02/2019 08:56
Foto: Ilustração
Não ter grana para nada é a realidade de uma boa parte dos brasileiros. E sem dinheiro, como é possível economizar? Os motivos que te impedem hoje de fazer aquele “pé de meia” são muitos, porém alguns comportamentos podem estar te atrapalhando mais do que o fato de ter pouco dinheiro. Confira abaixo o que pode estar lhe impedindo de poupar e ter mais dinheiro! 
MOTIVOS COMUNS QUE PODEM ATRAPALHAR...
- Orçamento curto
- Problemas familiares
- Padrão de vida fora de sua realidade
- Gastos com moradia 
- Alimentação, etc.
  Por mais que esses problemas atrapalhem suas economias, você deve driblá-los para conseguir ter sua reserva de emergência e alcançar suas metas. Mesmo que pareça difícil, sempre há um jeito de economizar em algum lugar, então se você não está conseguindo juntar dinheiro, preste atenção nas dicas a seguir.
ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO
1 - Não definir seus objetivos
Não saber o que quer pode te atrapalhar, pois você acabará gastando tempo e dinheiro demais em coisas e motivos que talvez não sejam tão importantes.
2 - Comparação com a vida alheia
Cada um tem uma vida diferente, não adianta se comparar com o outro. Existem muitos perfis econômicos e você deve conhecer a sua realidade.
3 - Ignorar pequenos gastos
Sabe aquele ditado: de grão em grão, a galinha enche o papo? Pois é! Pequenos gastos podem se tornar verdadeiros problemas quando somados.
4 - Não buscar conhecimento
Não saber economizar só te faz perder dinheiro. Quanto mais você pesquisar sobre o assunto, mais fácil será lidar com suas finanças.
5 - Não ter disciplina
É imprescindível respeitar as suas economias. Poupar deve ser um hábito e nenhum plano vai para frente sem determinação.
6 - Confundir gastos com investimento
Saiba que investir é quando o dinheiro sai da sua carteira, mas volta, como um curso de inglês que te dará o diferencial no currículo. Então se for algo que não lhe trará retorno, não é investimento.
7 - Não envolver família e os amigos
Não adianta nada você se esforçar ao máximo para economizar se a família gasta tudo sem pensar. Se você é solteiro e os amigos sempre o convidam para sair, assuma que está economizando.
Fonte: Blog Guia Bolso | Blog Racon
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.