TV GC

Mais de 20 câmeras de monitoramento são instaladas em Caibi

Foram instaladas 23 câmeras em locais estratégicos, como as entradas da cidade, secretarias e departamentos municipais, ginásios, creches e praça. As câmeras foram instaladas na sede da Polícia Militar em Caibi

MONITORAMENTO - 08/02/2019 09:58
O prefeito Elói José Líbano acompanhou a finalização da instalação e o início do monitoramento (Foto: Ascom Prefeitura)
Já estão em funcionamento no município de Caibi as câmeras de vigilância instaladas no perímetro urbano. O prefeito Elói José Líbano acompanhou a finalização da instalação e o início do monitoramento, que fica na sede da Polícia Militar em Caibi. Foram instaladas 23 câmeras em locais estratégicos, como as entradas da cidade, secretarias e departamentos municipais, ginásios, creches e praça. 
Segundo Juliano Ramos, gerente de tecnologia de informação da Empresa OesteCom, responsável pela instalação, são 18 câmeras de monitoramento de pessoas e vias públicas, além de outras cinco câmeras de controles de entrada e saída de veículos. “As câmeras possuem grande alcance, imagem nítida e alta capacidade de angulação, o que permite maior observação e visibilidade das ruas do município”, informa. 
Além disso, permitirá que os agentes da Polícia Militar, tenham maiores informações dos fatos, facilitando o atendimento de ocorrências e outras abordagens diárias. Segundo o sargento Valmir Pereira, comandante da Polícia Militar em Caibi, as câmeras de monitoramento estão se tornando cada vez mais primordiais para o serviço militar e também para a segurança pública em geral. “Além dos policiais militares estarem fazendo o patrulhamento, as câmeras de monitoramento gravam imagens 24 horas em vários pontos da cidade, as quais são armazenadas e poderão ser usadas para a elucidação de fatos”, destaca o comandante. 
Além disso, ele destaca que há a possibilidade de se tornarem uma forma de intimidação aos transgressores, fazendo com que estes evitem praticar certos delitos, trazendo assim, a sensação de maior seguridade a população. “Espero que sejamos todos beneficiados com a implantação deste projeto de monitoramento inovador, na cidade de Caibi”, frisa o comandante.
O prefeito menciona que foram investidos mais de R$ 60 mil, com início do funcionamento previsto para novembro. “Este é mais um investimento da Administração Municipal que visa melhorar a vida da nossa população, pois todos querem se sentir seguros. Juntamente com o trabalho das polícias, este sistema de monitoramento vai ajudar a trazer ainda mais segurança aos nossos munícipes”, destaca o prefeito.
Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.