TV GC

Curso de Juventude Rural será desenvolvido em Riqueza

28 jovens riquezenses participarão de atividades focadas na produção leiteira

RIQUEZA - 22/02/2019 09:21

    Nos últimos anos, a bovinocultura de leite se consolidou como uma das principais atividades desenvolvidas pelos agricultores riquezenses. Pensando nisso, a Epagri, juntamente com o Banco do Brasil, Casa Familiar Rural, Cooperativa A1, Administração Municipal de Riqueza, Sicoob e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, vai desenvolver em 2019 o 1º Curso de Juventude Rural, voltado aos jovens que trabalham com a produção leiteira no município.

    O curso, que iniciae no próximo dia 21 de março, quinta-feira, e é composto por nove módulos e terá encontros mensais – com previsão de encerramento para o mês de novembro. Cada módulo contará com uma manhã de estudos, desenvolvida por meio da orientação de profissionais altamente qualificados. Na parte da tarde, acontecerão atividades práticas, com visitas às propriedades bem-sucedidas do município e da região. Nos encontros, serão abordados temas como melhoramento de pastagens, boas práticas, redução de custos, necessidades nutricionais do rebanho, sucessão rural, liderança e gestão.

    Conforme Douglas Gato, engenheiro agrônomo da Epagri, a iniciativa tem como objetivo incentivar a sucessão familiar no meio rural, proporcionar uma melhoria nas questões ambientais das propriedades, promover o convívio e a realização de atividades em sociedade, possibilitar o aumento da renda das famílias e qualificar o trabalho que já é desenvolvido pelos produtores no município – através do leite de qualidade e com baixo custo de produção.  

    Ainda de acordo com Gato, o curso terá a participação de 28 jovens, com idade entre 16 e 37 anos, já ligados à atividade leiteira. A previsão é de que os encontros tenham início às 08h45min e se estendam até as 16h30min, com almoço gratuito aos participantes. A Epagri disponibilizará material teórico e instruções técnicas, enquanto as instituições e entidades apoiadoras contribuirão com os recursos financeiros necessários para a formação.

Fonte: Ascom Prefeitura/Jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.