TV GC

Caibi assina convênio para o Programa Cidade Empreendedora

As atividades do Cidade Empreendedora permitem auxiliar no desenvolvimento do ambiente de negócios com metodologia formatada para o atendimento de acordo com a realidade local

CAIBI - 22/02/2019 09:22

    O município de Caibi, aderiu na última semana, ao Programa Cidade Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC). A iniciativa tem por objetivo a transformação local pela implantação de políticas que permitirão estruturar e implementar ações para fortalecer o desenvolvimento socioeconômico com incentivo ao empreendedorismo e estratégias para alcançar uma gestão pública eficiente.

    O termo de adesão ao pacote ultimate, com 34 soluções, foi assinado pelo prefeito Eloi José Líbano e pelo gerente regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl. O lançamento está previsto para a primeira semana de março com a presença da diretoria executiva. Serão trabalhados os seguintes eixos: Atores do Desenvolvimento; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP); Crescendo e Empreendendo; Município em Números; Levantamento de Oportunidades; Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal; Gestão Estratégica Orientada para Resultados, Plano de Desenvolvimento Econômico, entre outros.

    Segundo Trennepohl, as atividades do Cidade Empreendedora permitem auxiliar no desenvolvimento do ambiente de negócios com metodologia formatada para o atendimento de acordo com a realidade local. “As atividades iniciam com diagnóstico, alinhamento interno com a equipe da prefeitura, divulgação do programa à comunidade e seguem com a equipe de consultores especialistas implementando as soluções”.

    A iniciativa, com duração de dois anos foi lançada em 2017 e contou com a participação de 38 municípios de Santa Catarina por meio de parceria entre Sebrae/SC e Prefeituras. A partir de agora, começa uma nova fase com o ciclo 2 que poderá ser implementado nos locais que já passaram pelo projeto, além de novas oportunidades para adesão à primeira etapa, como é o caso de Caibi. 

    O ciclo 1 é a porta de acesso ao Programa Cidade Empreendedora. Nesta fase, são construídos alinhamentos e fundamentos importantes para o ambiente de negócios. Já o Programa Cidade Empreendedora - ciclo 2 é a oportunidade para continuar no avanço da transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento agregando um nível maior de complexidade.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.